City vence Sevilla nos pênaltis e conquista inédito título da Supercopa da Europa
O Manchester City começou o jogo em cima do Sevilla, bem à sua característica. Os Citizens controlaram a posse de bola e foram criando algumas oportunidades, um jogo onde Guardiola também pode constatar algumas dificuldades criativas sem a presença de Bernardo Silva e do lesionado De Bruyne.
Veja como foi Manchester City 1 (5) x 1 (4) Sevilla
Mas foi o Sevilla que chegou ao gol que abriu o placar em Atenas. O tento, marcado aos 24 minutos do primeiro tempo, começou com o goleirão Bono.
Após a saída de bola, Ocampos fez o domínio e tocou para a passagem de Acuña, que cruzou para a área. Lá estava En-Nesyri. O centroavante do Sevilla ganhou pelo alto de Gvardiol e Aké, testando para o gol.
No fim do primeiro tempo, o time de Guardiola aumentou a intensidade e passou a oferecer perigo ao gol de Bono. Foram ao menos duas chances importantes com Haaland e Palmer, que acabaram não chegando em posição de concluir as finalizações.
Palmer faz história
O City não fazia um bom jogo. Aliás, ao menos nos primeiros 20 minutos da etapa final, a equipe inglesa errou muitos passes e Ederson teve que aparecer com muita precisão para evitar que En-Nesyri estufasse as redes mais uma vez.
Mas o City é o City e sempre encontra saídas frente a situações adversas. Sumidão do jogo, Rodri apareceu com qualidade aos 17 minutos do segundo tempo para levantar a bola para a área. Haaland passou do lance, mas Palmer estava lá.
O jovem talento da base dos Citizens cabeceou com qualidade, deslocando de Bono e balançando as redes. Palmer se tornou o segundo jogador a marcar na Supercopa da Europa e na Community Shield no mesmo ano desde Michael Owen em 2001.
Decisão nos pênaltis
Após o gol de Palmer, o City fez uma blitz pra cima do adversário espanhol e colocou o Sevilla nas cordas. A posse de bola, em alguns momentos, chegou a mais de 70% para os ingleses.
Mas o 0 a 0 persistiu no placar e o jogo foi para os pênaltis. As duas equipes trocaram acertos na disputa, até que na quinta e derradeira batida, o zagueiro Gudelj mandou no travessão.
Festa para o City, que chegou na disputa pela primeira vez e se recuperou da derrota para o Arsenal na decisão da Supercopa da Inglaterra. O Sevilla, por sua vez, amargou a sexta derrota na disputa pelo título europeu.
Próximas partidas
O Manchester City volta a campo no próximo sábado (19) quando enfrenta o Newcastle, no Etihad Stadium, às 16h (de Brasília), pela segunda rodada da Premier League inglesa.
O Sevilla joga apenas na segunda-feira (21), fora de casa, contra o Alavés, às 14h (de Brasília), pela segunda rodada de LaLiga.