Supercopa Rei: Abel deixou escapar chance de tornar-se o técnico com mais títulos no Palmeiras

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Abel para no São Paulo e perde chance de se tornar o técnico mais vencedor do Palmeiras

Abel Ferreira viu o Palmeiras fracassar na disputa de pênaltis contra o São Paulo
Abel Ferreira viu o Palmeiras fracassar na disputa de pênaltis contra o São Paulo Profimedia
Com a derrota para o São Paulo nos pênaltis e a perda do título da Supercopa, o técnico Abel Ferreira segue atrás de Oswaldo Brandão na lista de técnicos mais vitoriosos da história do Palmeiras. O comandante português tem nove conquistas pelo clube palestrino, enquanto Brandão tem 10 e é o treinador com mais títulos.

Abel Ferreira poderia igualar Brandão nesse domingo (4), mas o Palmeiras não conseguiu superar o rival São Paulo, no Mineirão, na grande decisão da Supercopa. O título havia sido conquistado pelo Verdão na temporada passada. 

Veja como foi Palmeiras 0 (2) x (4) 0 São Paulo 

Com isso, o técnico português segue ostentando em seu currículo as conquistas da Libertadores (2020 e 2021), Campeonato Brasileiro (2022 e 2023), Copa do Brasil (2020), Campeonato Paulista (2022 e 2023), Recopa Sul-Americana (2022) e Supercopa do Brasil (2023).

Brandão, por sua vez, é o treinador que comandou o Palmeiras em mais jogos e vitórias. Foram 562 partidas, com 327 triunfos.

No total, Brandão acumulou cinco passagens, a mais notória entre 1971 e 1975, quando conduziu o Verdão a dois títulos paulistas e dois brasileiros.