Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Atlético-MG x Cruzeiro muda de data após CBF marcar Palmeiras e São Paulo no Mineirão

Josias Pereira
Rivais mineiros, Atlético-MG e Cruzeiro vão jogar um dia antes, na Arena MRV
Rivais mineiros, Atlético-MG e Cruzeiro vão jogar um dia antes, na Arena MRVStaff Images / CRUZEIRO
A Federação Mineira de Futebol (FMF) alterou a data e o horário do clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro para o dia 3 de fevereiro, às 19h30, na Arena MRV. O jogo estava inicialmente marcado para 4 de fevereiro, mas precisou ser modificado porque Palmeiras e São Paulo vão jogar em Belo Horizonte, no Mineirão, na mesma data, pela decisão da Supercopa do Brasil.

A CBF confirmou nessa sexta-feira (12) que o Mineirão receberá o Choque-Rei pela Supercopa do Brasil no dia 4 de fevereiro, às 16h. Será o primeiro Palmeiras x São Paulo realizado em Minas Gerais, além do primeiro jogo entre equipes não-mineiras no Gigante da Pampulha desde 1997, quando Benfica e Olimpia atuaram pela Copa Centenário.

Curiosamente, Palmeiras e São Paulo já conquistaram títulos nacionais dentro do Mineirão. O São Paulo foi campeão brasileiro no estádio em 1977, e o mesmo aconteceu com o Palmeiras no ano passado, empatando com o Cruzeiro em 1 a 1 e sacramentando a conquista do Brasileirão. 

Com a partida no Mineirão, a Federação Mineira se viu forçada a mudar a programação em relação ao clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro, pelo Campeonato Mineiro. Apesar de a partida não ser no Mineirão, os dois jogos na mesma data demandariam um grande aparato de segurança policial. 

Além da rivalidade dos clássicos, as torcidas de Atlético-MG e Palmeiras são aliadas, assim como as de Cruzeiro e São Paulo, o que aumenta a possibilidade de conflitos pela cidade de Belo Horizonte.