Supercopa do Brasil Feminina: Corinthians vence Cruzeiro e é tricampeão

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Corinthians vence Cruzeiro e é tricampeão da Supercopa do Brasil Feminina

Corinthians conquistou mais um título da Supercopa do Brasil Feminina
Corinthians conquistou mais um título da Supercopa do Brasil FemininaAFP
O Corinthians venceu o Cruzeiro por 1 a 0 neste domingo (18), na Neo Química Arena, e conquistou o tricampeonato da Supercopa do Brasil Feminina. O gol do título foi de Duda Sampaio, no começo do segundo tempo.

Em três edições da Supercopa, só deu Corinthians. Atual campeão do Brasileirão, da Libertadores e do Paulistão, o Timão acrescentou mais um troféu à galeria.

Veja os detalhes de Corinthians 1x0 Cruzeiro

As Brabas ampliaram uma marca impressionante na Neo Química Arena: são 21 vitórias em 21 jogos no estádio. Além disso, o Corinthians já ergueu 10 troféus em Itaquera.

Emoção até o fim

O primeiro tempo da final foi movimentado. O Cruzeiro marcou logo aos sete minutos, em gol contra de Yasmim, mas o lance foi anulado por impedimento na origem. O Corinthians se soltou após o susto e criou boas chances. A pressão deu resultado no comecinho da segunda etapa. No primeiro ataque das Brabas, Jaque Ribeiro arriscou uma lambreta e sofreu falta perto da área.

Na cobrança de Duda Sampaio, a barreira abriu e Taty Amaro não segurou. O Corinthians seguiu pressionando após o gol e desperdiçou algumas oportunidades para ampliar. A equipe quase foi castigada no fim, com um golaço de Byanca Brasil, mas o VAR entrou em ação e viu toque no braço da camisa 10. Foi o alívio final para a Fiel, que comemorou mais um título em casa.

Calendário do futebol feminino

A Supercopa do Brasil abriu a temporada do futebol feminino no país. Os times agora se preparam para o Brasileirão, que começa em 17 de março. A distância entre os campeonatos se deve à Data FIFA de 20 de janeiro a 10 de março. No período, a Seleção Brasileira vai disputar a Copa Ouro Feminina, nos Estados Unidos.

Supercopa do Brasil abriu o calendário do futebol feminino
Supercopa do Brasil abriu o calendário do futebol femininoStaff Images/Cruzeiro