Quebra de tabu em Itaquera vai ajudar São Paulo na Supercopa, diz Carpini
O São Paulo enfrenta o Palmeiras no domingo (4), às 16h, em busca da primeira taça do ano. A partida será o segundo clássico de Carpini no comando do Tricolor.
Veja como foi Corinthians 1x2 São Paulo
"As três primeiras rodadas foram importantes para a gente chegar aqui bem nesse jogo. E as quatro primeiras rodadas, uma quebra de tabu, têm um aspecto muito positivo (para a Supercopa)", disse o treinador após o resultado histórico em Itaquera.
"Claro que quando começa o jogo não influencia em nada, mas chegar num momento bom, em que o São Paulo navega aí mais tranquilamente no início da competição, sem dúvida é muito positivo", acrescentou.
"Uma quebra de tabu não significa que não há situações para serem melhoradas. Nem tudo foi tão bom, mas o saldo é mais positivo por conta de tudo que foi apresentado coletivamente e individualmente", explicou o professor.
"A calmaria não pode nos atrapalhar. É importante, sim, um jogo ser atrelado ao outro. É uma construção de ideias, uma continuidade, não tem como dizer que nosso momento para a decisão não é positivo. Assim como é o do adversário também, que vem vencendo tudo há tanto tempo", disse ele, que ponderou: "É uma estrada longa a ser percorrida para termos efetividade e regularidade".
Thiago Carpini também não descartou a possibilidade de James Rodríguez ser relacionado para a decisão de domingo contra o Palmeiras.
"Ele treinou essa semana com o grupo. Não posso afirmar se ele tem condições de participar do elenco que viaja para Belo Horizonte, mas essa semana treinou com o grupo, vem se sentindo melhor", afirmou o treinador.