Supercopa do Brasil: São Paulo bate o Palmeiras nos pênaltis e conquista 1º título de 2024

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

São Paulo bate o Palmeiras nos pênaltis e vence a Supercopa do Brasil pela 1ª vez

O São Paulo levou a melhor nos pênaltis e conquistou a Supercopa
O São Paulo levou a melhor nos pênaltis e conquistou a SupercopaStaff Images/CBF
O São Paulo venceu o Palmeiras nos pênaltis por 4 a 2, neste domingo (4), e conquistou a Supercopa do Brasil pela 1ª vez. A decisão, disputada no Mineirão, terminou em 0 a 0 nos 90 minutos de bola rolando. Rafael foi o grande herói das penalidades ao defender as cobranças de Murilo e Piquerez.

Campeão da Copa do Brasil na última temporada, o São Paulo conquistou a Supercopa em sua primeira participação no jogo que abre o calendário brasileiro desde 2020. Este é o 8º título nacional do Tricolor, que agora possui todas as conquistas possíveis. Ainda invicto neste ano, o time de Thiago Carpini volta a campo na quarta-feira (7), quando recebe o Água Santa, no MorumBIS.

Veja detalhes de Palmeiras x São Paulo

O Palmeiras ficou com o vice da Supercopa pela segunda vez, novamente nos pênaltis. A outra derrota foi em 2021, para o Flamengo. O Verdão perdeu a oportunidade de conquistar o seu 19º título nacional e se isolar ainda mais como o maior conquistador do País. A equipe de Abel Ferreira agora volta ao Paulistão, no qual enfrenta o Ituano na próxima quinta-feira (8).

Rafael é decisivo nos pênaltis

Assim como no tempo normal, os pênaltis foram de alto nível no Mineirão. Até a quarta cobrança, os times foram perfeitos e deixaram a disputa empatada em 2 a 2. Jonathan Calleri e Galoppo fizeram para o São Paulo; Raphael Veiga e Gabriel Menino marcaram para o Palmeiras.

Rafael foi frio na cobrança de pênaltis
Rafael foi frio na cobrança de pênaltisBruno Cantini/São Paulo FC

Depois que Pablo Maia converteu para o Tricolor, a estrela do goleiro Rafael começou a brilhar. O arqueiro do São Paulo foi muito bem e defendeu a cobrança do zagueiro Murilo. O lance deu moral para Michel Araújo, que deixou o campeão da Copa do Brasil perto do título. Rafael parou Piquerez na sequência e garantiu a taça.

90 minutos de emoção

O duelo com bola rolando na Supercopa entregou entretenimento para quem acompanhou. Tanto é que os jogadores que mais se destacaram foram os goleiros. O primeiro a aparecer foi Weverton, que defendeu chute desviado de Nikão e evitou que o São Paulo abrisse o placar antes da metade do primeiro tempo.

O jogo foi muito disputado com bola rolando
O jogo foi muito disputado com bola rolandoStaff Images/CBF

Pouco depois, foi a vez de Rafael crescer para cima de Mayke e realizar grande defesa. Raphael Veiga também perdeu em jogada que entrou na área e arriscou de cabeça. A sensação no intervalo era de que o Palmeiras estava mais próximo do gol.

O Palmeiras criou mais, mas não conseguiu marcar
O Palmeiras criou mais, mas não conseguiu marcarStaff Images/CBF

O Verdão voltou melhor e por pouco não abriu o placar com Flaco López. O argentino cabeceou rente à trave e lamentou muito a chance perdida. Mais forte, o Palmeiras seguiu em cima, enquanto o São Paulo tentava se segurar como podia. O Tricolor teve duas boas finalizações na reta final. Calleri parou em Weverton e Galoppo cobrou falta que raspou a trave.