Vítor Pereira: cinco competições, nenhuma taça e quatro vices pelo Flamengo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Vítor Pereira: cinco competições, nenhuma taça e quatro vices pelo Flamengo

Vítor Pereira perdeu mais uma final à frente do Flamengo
Vítor Pereira perdeu mais uma final à frente do FlamengoFlamengo/Divulgação
Sob o comando de Vítor Pereira, o Flamengo chegou ao seu quarto vice-campeonato, além do agonizante terceiro lugar do Mundial de Clubes da FIFA. Neste domingo (9), o treinador português e seus comandados deixaram evaporar uma vantagem de 2 a 0 e perderam o título carioca para o Fluminense ao serem goleados por 4 a 1 no Maracanã.

Desde que assumiu o comando do Flamengo após saída polêmica do Corinthians, Vítor Pereira teve pela frente uma série de decisões e não conseguiu êxito em nenhuma delas. Começou no dia 28 de janeiro, quando o rubro-negro perdeu o título da Supercopa do Brasil para o Palmeiras com uma derrota por 4 a 3, no Mané Garrincha, em Brasília. 

Veja como foi Fluminense 4 x 1 Flamengo

Os torcedores ficaram desapontados,, mas releveram a atuação tendo em vista a disputa do Mundial de Clubes da FIFA. Havia muita expectativa que o campeão da Libertadores encontrasse na grande decisão o Real Madrid, mas o rubro-negro voltou a desapontar a torcida, caindo na semifinal para o Al-Hilal, da Arábia Saudita, por 3 a 2. Restou ao time deixar o Marrocos com o terceiro lugar. 

Vítor Pereira foi mantido no cargo. E voltou a balançar quando desapontou em mais uma decisão, agora pela Recopa Sul-Americana. O campeão da Libertadores acabou deixando escapar o título dentro do Maracanã ao ser derrotado pelo Independiente del Valle, campeão da Copa Sul-Americana, nos pênaltis. 

O Flamengo perdeu ainda o título simbólico da Taça Guanabara para o mesmo Fluminense (derrota por 2 a 1). Uma performance muito abaixo do histórico vencedor do Flamengo nos últimos anos. 

Veio então mais uma chance para o português. E nada deu certo. Mesmo tendo vencido na ida por 2 a 0, Vítor Pereira viu seu Flamengo ser engolido pelo Fluminense no jogo da volta, no Maracanã, perdendo o título carioca, o quarto vice em cinco competições. 

Há ainda um bônus, já que o Flamengo estreou na Copa Libertadores deste ano sendo derrotado pelo Aucas por 2 a 1, uma equipe que nunca havia participado do torneio internacional.