Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Firmino marca, mas Al-Hilal bate Al-Ahli nos pênaltis e vai à final da Supercopa Saudita

Guilherme Bianchini
Jorge Jesus e Milinkovic-Savic celebram vaga na final da Supercopa
Jorge Jesus e Milinkovic-Savic celebram vaga na final da SupercopaDivulgação/Al-Hilal
O Al-Hilal venceu o Al-Ahli nos pênaltis nesta terça-feira (13), em Abha, após 1 a 1 no tempo normal, e avançou à final da Supercopa da Arábia Saudita. Roberto Firmino abriu o placar para o time de Jidá no segundo tempo, mas Mitrovic deixou tudo igual nos acréscimos. Nas penalidades, o brasileiro Ibañez errou uma das cobranças.

O Al-Hilal aguarda o vencedor de Al-Taawon x Al-Nassr para conhecer seu adversário na final do próximo sábado (17), às 13h15. A segunda semifinal é nesta quarta-feira (14), no mesmo horário.

Confira a tabela completa da Supercopa Saudita

A Supercopa abre a temporada 2024/25 do futebol saudita. O Al-Hilal é o atual campeão e maior vencedor do torneio, em busca do quinto título. Já o Al-Ahli segue com apenas uma conquista, em 2016.

Firmino marca, mas Al-Hilal empata no fim

Os rivais fizeram um primeiro tempo morno em Abha, e os gols ficaram para a etapa final. O Al-Ahli voltou melhor do intervalo e abriu o placar aos 21 minutos. Mahrez recebeu ótimo lançamento do goleiro Édouard Mendy e cruzou na medida para Roberto Firmino marcar.

Firmino abriu o placar em Al-Hilal x Al-Ahli
Firmino abriu o placar em Al-Hilal x Al-AhliDivulgação/Al-Ahli

O Al-Hilal acordou após sair atrás e pressionou o adversário. Michael teve uma boa chance e quase empatou. No abafa dos minutos finais, aos 45, o artilheiro Mitrovic subiu sozinho na área e deixou tudo igual, de cabeça.

Mitrovic empatou de cabeça nos minutos finais
Mitrovic empatou de cabeça nos minutos finaisDivulgação/Al-Hilal

Ibañez isola pênalti

O Al-Hilal foi bastante superior na disputa de pênaltis e venceu por 4 a 1. A equipe de Jorge Jesus teve 100% de aproveitamento nas quatro cobranças, com Rúben Neves, Salem Al-Dawsari, Mitrovic e Milinkovic-Savic.

Do lado do Al-Ahli, apenas Firmino converteuGabri Veiga parou em Bono, e Ibañez isolou por cima.