Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Napoli bate Fiorentina e vai à final da Supercopa da Itália

Guilherme Bianchini
Giovanni Simeone abriu o placar para o Napoli em Riad
Giovanni Simeone abriu o placar para o Napoli em RiadProfimedia
O Napoli venceu a Fiorentina por 3 a 0 nesta quinta-feira (18), no estádio Rei Saud, em Riad, e avançou à final da Supercopa da Itália. O atual campeão tinha uma vantagem apertada até o fim, quando Alessio Zerbin entrou e sacramentou a vaga com dois gols. A Viola chegou a perder um pênalti no primeiro tempo.

O Napoli aguarda o vencedor de Inter de Milão x Lazio para conhecer seu adversário na final da próxima segunda-feira (22). A outra semi será na sexta (19), às 16h, também no Al-Awwal Park. Esta é a primeira vez que a Supercopa da Itália tem quatro times.

Confira a tabela da Supercopa da Itália

Apesar do placar dilatado, os napolitanos flertaram com o perigo contra a Fiorentina. Giovanni Simeone abriu o placar aos 22 minutos, mas a Viola criou boas chances e chegou perto do empate. Na melhor delas, aos 44, Jonathan Ikoné isolou um pênalti.

As principais estatísticas da vitória do Napoli em Riad
As principais estatísticas da vitória do Napoli em RiadFlashscore

A vantagem mínima se arrastou até os 36 do segundo tempo, quando Zerbin entrou no lugar de Mazzocchi. O atacante de 24 anos precisou de apenas cinco minutos marcar duas vezes e garantir a classificação napolitana.

Veja todos os detalhes de Napoli 3x0 Fiorentina