Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Real Madrid vence Atlético em dérbi emocionante e vai à final da Supercopa da Espanha

Guilherme Bianchini
Real Madrid vence Atlético em dérbi emocionante e vai à final da Supercopa da Espanha
Real Madrid vence Atlético em dérbi emocionante e vai à final da Supercopa da EspanhaProfimedia
O Real Madrid venceu o Atlético de Madrid por 5 a 3 nesta quarta-feira (10), no estádio Al-Awwal Park, em Riad, na Arábia Saudita, e avançou à final da Supercopa da Espanha. O dérbi insano só foi decidido na prorrogação, com gols de Savic (contra) e Brahim Díaz. No tempo normal, Rüdiger, Mendy e Carvajal marcaram para o Real, e Hermoso, Griezmann e Rüdiger (contra) para o Atleti.

O adversário do Real Madrid na decisão do próximo domingo (14), às 16h, sai de Barcelona x Osasuna. A segunda semifinal será nesta quinta (11), às 16h, também no Al-Awwal Park.

Confira a tabela da Supercopa da Espanha

O Atlético de Madrid terá a chance da revanche na próxima quinta-feira (18), às 17h30, pelas oitavas de final da Copa do Rei. O duelo em jogo único será no Cívitas Metropolitano.

Emoção até o fim

Real Madrid e Atlético fizeram um dos melhores clássicos da história do confronto. A definição só veio no segundo tempo da prorrogação, quando o Real dominava a partida. Aos 11 minutos, após grande jogada de Carvajal, Joselu desviou de cabeça e Savic fez contra.

Brahim Díaz sacramentou a vitória do Real na prorrogação
Brahim Díaz sacramentou a vitória do Real na prorrogaçãoAFP

No último lance, depois de ir para a área rival no desespero, Oblak perdeu na corrida para Brahim Díaz e viu o camisa 21 fechar o caixão. O resultado fez jus à superioridade do Real Madrid em boa parte do duelo. Mesmo sem um grande desempenho do trio Bellingham-Rodrygo-Vinícius Júnior, o time de Carlo Ancelotti marcou cinco vezes.

As estatísticas do clássico em Riad
As estatísticas do clássico em RiadFlashscore

Veja todos os detalhes de Real Madrid x Atlético de Madrid

1º tempo eletrizante

A etapa inicial em Riad teve enredo de um jogo inteiro. O Atlético começou melhor e abriu o placar logo aos seis minutos. Hermoso recebeu escanteio de Griezmann e aplicou a Lei do Ex no clube que o revelou. Na primeira chance do Real, aos 20, Rüdiger devolveu na mesma moeda, após cobrança de Modric, e empatou.

Mendy virou o jogo para o Real no primeiro tempo
Mendy virou o jogo para o Real no primeiro tempoAFP

O gol encheu de moral o time merengue, que tomou conta da partida. A virada veio aos 29 em jogada dos dois laterais: Carvajal cruzou rasteiro e Mendy apareceu como elemento surpresa para marcar. Mas o placar não parava de se mexer. Aos 37, Griezmann fez linda jogada individual, bateu forte e se isolou como maior artilheiro da história do Atleti (174 gols).

Griezmann alcançou marca histórica pelo Atlético de Madrid
Griezmann alcançou marca histórica pelo Atlético de MadridProfimedia

Falha de Kepa e empate do Real

Depois de um primeiro tempo tão intenso, o clássico perdeu em ritmo na segunda etapa. O Real Madrid controlava as ações, mas uma falha de Kepa aos 33 quase pôs tudo a perder. O goleiro saiu muito mal em um cruzamento e espalmou em cima de Rüdiger, que fez gol contra. Os merengues foram com tudo para cima e arrancaram o empate aos 40, com Carvajal — o melhor em campo.

As notas dos titulares em Real x Atlético
As notas dos titulares em Real x AtléticoFlashscore