Supercopa da Espanha põe fim à prorrogação em caso de empate
A decisão, em caso de empate, será nos pênaltis. A competição terá Real Madrid, Barcelona, Athletic Club e Mallorca reunidos entre os dias 8 e 12 de janeiro.
A mesma medida valerá para o torneio feminino, a ser realizado entre 21 e 26 de janeiro do próximo ano, com Real Madrid, Barcelona, Atlético de Madrid e Real Sociedad na disputa.
"Com essa modificação, a RFEF responde às solicitações dos clubes participantes e tenta aliviar os minutos de competição para os atletas, como já fez em outras competições, em linha com o que está sendo implementado em outras competições similares em nível europeu e mundial", diz o órgão que rege o futebol espanhol em uma parte de seu comunicado.
Declaração da RFEF
"A Comissão Delegada da Real Federação Espanhola de Futebol aprovou uma modificação nas Bases Reguladoras e nas Regras de Competição para eliminar o tempo de extensão das Supercopas da Espanha, tanto no formato masculino quanto no feminino.
Com essa modificação, a RFEF atende às solicitações dos clubes que participam desses torneios e tenta aliviar os minutos de competição para os jogadores, como já foi feito em outras competições, como a Copa de SM el Rey ou a Copa Federación, e de acordo com o que está sendo implementado em outras competições semelhantes em nível europeu e mundial.
Portanto, se no final do tempo regulamentar ainda houver um empate entre os participantes, o vencedor será decidido diretamente por cobranças de pênaltis".