Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Transferência de Ramírez ao Chelsea por R$ 2,6 milhões é a maior do futebol feminino

Josias Pereira
Maya Ramírez conheceu Stamford Bridge e já participou de primeira atividade com sua nova equipe
Maya Ramírez conheceu Stamford Bridge e já participou de primeira atividade com sua nova equipeChelsea/X/Divulgação
O Chelsea fez história nesta sexta-feira (26) ao contratar a atacante colombiana Mayra Ramírez junto ao Levante, da Espanha. Segundo o clube espanhol, os Blues pagaram 500 mil euros (R$ 2,6 milhões) pela jogadora de 24 anos. Esta é a transferência mais cara da história do futebol feminino mundial.

Antes da chegada de Mayra Ramírez ao Chelsea, a maior transação do futebol feminino ocorreu quando o Barcelona investiu 460 mil euros para contratar a inglesa Keira Walsh junto ao Manchester City

Ramírez acumulou grande passagem pelo Levante. Foram 40 partidas e 19 gols marcados. A jogadora também destacou-se durante a disputa da última Copa do Mundo Feminina. 

"O Levante chegou a um acordo com o Chelsea para a transferência da sua atacante Mayra Ramírez neste mercado de inverno. A venda da colombiana ao conjunto inglês significará a cifra mais elevada neste tipo de operações na história do futebol feminino mundial. A operação chega a 450 mil euros fixos, mais 50 mil de variáveis por objetivos que o clube prevê que sejam cumpridos", anunciou o Levante em seu site oficial. 

Mayra Ramírez reforça o elenco do Chelsea, que lidera a Superliga Inglesa com 28 pontos, três acima de Manchester City e Arsenal. Nos últimos seis jogos, a equipe londrina perdeu apenas um jogo.