Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liga Grega terá jogos com portões fechados até fevereiro para conter violência

Torcedor do AEK morreu em confrontos com torcedores do Dínamo Zagreb antes de jogo da Liga dos Campeões
Torcedor do AEK morreu em confrontos com torcedores do Dínamo Zagreb antes de jogo da Liga dos CampeõesProfimedia
Os jogos da liga de futebol da Grécia vão ser disputados com portões fechados até o dia 12 de fevereiro. A iniciativa visa controlar os atos de violência que têm assolado o esporte no país. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (11) pelo governo grego.

Todas as partidas da liga vão ser disputadas com portões fechados nos próximos dois meses, ou seja, até 12 de fevereiro”, declarou o porta-voz do governo, Pavlos Marinakis, em resposta ao vários incidentes violentos em diversas competições nacionais.

O incidente mais recente ocorreu na última quinta-feira (7), durante um jogo de vôlei entre Panathinaikos e Olympiacos. A confusão terminou com cerca de 400 detidos e um policial com ferimentos graves.

Devido a esta situação, os jogos da liga grega de futebol agendados para o último fim de semana foram adiados para uma data ainda a ser definida. 

O adiamento foi anunciado na sexta-feira, (8) pelos organizadores da liga grega, após os árbitros terem decidido, no início da semana, avançar em uma greve por condições de segurança. 

Violência no futebol

Em agosto, um torcedor do AEK foi morto a facadas em confrontos violentos antes de uma partida da Champions League frente ao Dínamo Zagreb.

No ano passado, um torcedor de 19 anos morreu em confrontos de torcidas rivais na cidade de Salônica, no norte do país. Na ocasição, o governo local já tinha reforçado as regras, imposto penas mais pesadas e aumentado os controles policiais.