Porto supera Sporting na prorrogação e conquista tri da Taça de Portugal
Com o tricampeonato consecutivo, o Porto segue reduzindo a diferença para o Benfica, maior campeão do mata-mata nacional, com 26 títulos. Desde o início do século, o placar está em 9 a 3 para os azuis e brancos.
Veja a tabela completa da Taça de Portugal
O Sporting, apesar do vice, encerra a temporada com saldo muito positivo, já que conquistou o título português e jogará a Liga dos Campeões. A preocupação agora é a manutenção do trabalho de Rúben Amorim, comandante da reconstrução do clube nos últimos anos.
Porto aproveita erros
Em busca da dobradinha dos títulos nacionais portugueses, o Sporting saiu na frente no Estádio Nacional em jogada pelo alto. Pedro Gonçalves bateu escanteio no terceiro andar e Jerry St. Juste testou no canto para abrir o placar. Porém, minutos depois, o brasileiro Evanilson aproveitou vacilo do zagueiro e empatou o jogo.
Na sequência, o próprio St. Juste foi expulso e deixou o Sporting com um a menos. Apesar da superioridade numérica do Porto, a igualdade permaneceu no placar até o fim do tempo normal.
Com mais gás, os portistas contaram com um erro crasso do goleiro Diogo Pinto na prorrogação. O arqueiro derrubou Evanilson na área e o juiz assinalou pênalti. Mehdi Taremi converteu e garantiu o título dos Dragões.