Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Cinco jogadores são despedidos depois de participarem de torneio amador de Agüero

AFP
Sergio Agüero é o organizador de torneio na Argentina
Sergio Agüero é o organizador de torneio na ArgentinaHÉCTOR VIVAS / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP
Cinco jogadores do campeonato argentino, incluindo três jogadores da primeira divisão, foram despedidos pelos seus clubes depois de participarem na Copa Potrero, uma competição amadora organizada pelo ex-jogador Sergio "Kun" Agüero.

O primeiro a ser despedido foi o meia Lautaro Torres, do Los Andes, que disputou a Copa Potrero na sexta-feira passada, um dia antes da sua equipa perder a final contra o Colegiales pela subida ao segundo escalão.

Nesse jogo da Copa Potrero, Torres representou o Montereyes e entrou com o pseudônimo "Luciano" Torres, mas foi facilmente reconhecido. Ele, no dia seguinte, foi titular em jogo do Los Andes.

O clube anunciou a decisão de "retirar Lautaro Torres do plantel" e garantiu estar "trabalhando na sua rescisão contratual, devido a uma conduta que constitui uma falta grave".

Pouco depois, foi a vez de Juan Ramón Zarza, jogador que estava emprestado ao Excursionistas (terceira divisão), mas cujo passe pertence ao Independiente, deixar o clube.

Daniel Seoane, secretário geral do Independiente, disse à rádio local La Red que, depois de conversar com o agente de Zarza, os advogados irão conversar com o jogador para rescindir o seu contrato.

O mesmo aconteceu a Ian Vera, jogador de 19 anos emprestado ao San Lorenzo, que disputou partidas pelo Alto Pasto na Copa Potrero.

De Tévez a Zárate

"Rescindiram o meu contrato. Não me comunicaram, soube pelas redes sociais", disse Vera ao canal de streaming AZZ na segunda-feira.

O quarto jogador a ser afastado foi o zagueiro Agustín Minnicelli, do Comunicaciones (terceira divisão), sendo que o próprio clube da capital anunciou que ele "foi afastado do plantel profissional por ter jogado no torneio amador Copa Potrero".

E o quinto caso é o de Alejo Sarco, jogador do Vélez, considerado uma das promessas do clube, que estava em conflito com o emblema argentino há meses por recusar a renovar o seu contrato.

Story publicado por Ian Vera
Story publicado por Ian VeraInstagram

Premiação chamativa

Neste contexto, Agüero, ex-Manchester City, falou sobre as decisões dos clubes.

"Há equipes que estão na fase final, como o Los Andes, mas a maioria rescindem os contratos para não pagar (salários em) dezembro. Eles procuram a desculpa perfeita e ninguém diz nada. Eu não me envolvo, mas não digam que é por causa da Copa Potrero", disse Agüero à ESPN.

A competição distribuiu prêmio de US$ 210 mil à equipe vencedora, quase três vezes mais do que o vencedor da Taça Argentina.

Na Copa Potrero, além de jogadores em atividade, há também ex-jogadores com uma longa história, como Carlos Tévez, Gonzalo Bergessio, José Sand, Mauro Zárate, Ariel Ortega e Marcelo Barovero.