Fernando Gago deixa o Chivas Guadalajara para assumir o Boca Juniors
Gago está retornando à Argentina para assumir o cargo de novo técnico do Boca Juniors, de acordo com a imprensa do país sul-americano.
“A partir de hoje, Fernando Gago foi destituído de suas funções como diretor técnico do Chivas”, anunciou a diretoria do Guadalajara em um comunicado.
No documento, o clube explicou que “nas últimas horas, Gago informou à diretoria sua decisão de retornar à Argentina junto com sua equipe técnica”.
O fim do relacionamento entre Gago e o Chivas acontece depois de vários dias de rumores de que o técnico havia chegado a um acordo para treinar o Boca Juniors, um dos principais times do futebol argentino.
No fim de semana anterior, após a derrota do Guadalajara para o Atlas em seu clássico regional, Gago negou qualquer aproximação ou oferta de outro clube.
Gago, 38 anos, estava em sua segunda temporada no comando do Chivas Guadalajara, que ele levou às semifinais do Clausura-2024 anterior.
No atual Apertura-2024, Gago deixa o “Rebaño” em nono lugar com 15 pontos após 11 jogos disputados.
O saldo de Gago no comando do Guadalajara é de 32 jogos na liga sob sua gestão: ele venceu 14, empatou nove e perdeu nove.
No próximo domingo, sem Gago, o Chivas enfrentará o América em um amistoso nos Estados Unidos.