Alcaraz critica beijo forçado de Rubiales em jogadora da seleção da Espanha de futebol feminino

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Alcaraz é mais um a criticar o comportamento de Luis Rubiales

Alcaraz reprovou atitude de Rubiales
Alcaraz reprovou atitude de RubialesProfimedia
O tenista Carlos Alcaraz, um dos atletas mais importantes da Espanha, se pronunciou na terça-feira (29) sobre o escândalo gerado pelo beijo forçado em uma jogadora pelo presidente da Federação Espanhola, Luis Rubiales, garantindo que "são atitudes que um alto funcionário não precisa demonstrar".

"Tenho acompanhado o assunto. Obviamente, é algo sobre o qual se tem falado muito. Sabemos tudo o que foi formado na Espanha e o fato de ter chegado até aqui diz a magnitude que tem", disse Alcaraz aos repórteres após vencer sua primeira partida no US Open em Nova York.

"Minha opinião é que essas são atitudes que, para uma posição de destaque, você não precisa mostrar", ressaltou a nova grande estrela do tênis mundial.

Alcaraz é um dos favoritos para a conquista do US Open
Alcaraz é um dos favoritos para a conquista do US OpenAFP

"Essa é a única opinião que vou dar sobre o assunto e esperamos que seja resolvido logo. A equipe feminina fez uma conquista histórica e é uma pena que não tenha recebido tanto crédito pelo que aconteceu", disse Alcaraz, que está defendendo o título conquistado no ano passado no torneio de Grand Slam em solo norte-americano.

Em 20 de agosto, Rubiales causou um escândalo internacional com suas ações durante a comemoração da vitória da Espanha na Copa do Mundo feminina na Austrália e Nova Zelândia.

Acompanhe o US Open no Flashscore

Na cerimônia de entrega de medalhas, o árbitro deu um beijo forçado na boca da jogadora Jenni Hermoso e fez outros gestos que geraram indignação em todas as áreas da sociedade.

Rubiales foi suspenso pela FIFA por 90 dias, enquanto na Espanha o Tribunal Administrativo do Esporte acaba de começar a analisar uma queixa do governo contra ele.

Tenista espanhol defende título conquistado na última temporada
Tenista espanhol defende título conquistado na última temporadaAFP