Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Medvedev elimina Sinner nas quartas de final de Wimbledon

AFP
Medvedev chega motivado para a semifinal após eliminar líder do ranking
Medvedev chega motivado para a semifinal após eliminar líder do rankingProfimedia
O tenista russo Daniil Medvedev, número 5 do mundo, venceu nesta terça-feira (9) o italiano Jannik Sinner, líder do ranking da ATP, em um duelo eletrizante pelas quartas de final do torneio de Wimbledon.

Medvedev fechou o jogo em 3 sets a 2, com parciais de 6-7 (7/9), 6-4, 7-6 (7/4), 2-6 e 6-3, em quatro horas na quadra central.

Siga o Wimbledon pelo Flashscore

"Eu sabia que para vencer Jannik teria que ganhar um jogo que seria muito difícil. Não é fácil ganhar dele, mas cheguei a pensar nisso quando ele se sentiu mal.

"Sabia que ele era capaz de se recuperar e jogar melhor, então estou feliz por ter mantido um alto nível", comemorou o russo. Sinner caiu de produção no início do terceiro set, quando parecia estar extremamente fraco, mas depois se mostrou mais sólido.

Veja os detalhes de Medvedev x Sinner

"São sempre momentos difíceis de administrar. Vi que ele não estava se movimentando muito bem, então queria fazê-lo correr para que sofresse um pouco mais. Mas ao mesmo tempo, ele podia pensar que, como não podia correr, iria para o tudo ou nada. E ele fez isso!", explicou Medvedev.

Medvedev tentou se aproveitar de condição física abaixo de Sinner
Medvedev tentou se aproveitar de condição física abaixo de SinnerAFP

Com a vitória, o russo de 28 anos se vinga da derrota para Sinner na final do Aberto da Austrália, em janeiro, e chega pelo segundo ano consecutivo à semifinal de Wimbledon.

Na semifinal, Medvedev vai encarar Carlos Alcaraz, que venceu o norte-americano Tommy Paul.