Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Argentina vence França e enfrentará Brasil na final da Copa do Mundo de Futsal

A Argentina tentará o bicampeonato mundial de futsal contra o Brasil
A Argentina tentará o bicampeonato mundial de futsal contra o BrasilDivulgação/AFA
A Argentina venceu a França por 3 a 2 nesta quinta-feira (3) e avançou à final da Copa do Mundo de Futsal. A segunda semifinal foi muito disputada e teve roteiro muito parecido com a primeira, entre Brasil e Ucrânia. O gol que colocou a albiceleste na decisão foi marcado por Kevin Arrieta.

Os argentinos disputarão a sua terceira final de Copa do Mundo consecutiva. Campeões em 2016 e vice em 2021, os nossos vizinhos confirmam que hoje são a seleção a ser batida no futsal mundial. Se conseguirem o título, os hermanos se igualam a Espanha como os segundos maiores campeões da Copa.

Veja a tabela completa da Copa do Mundo de Futsal

Para alcançar tal posto, os argentinos precisarão bater justamente o maior campeão de Copas do Mundo: Brasil. O pentacampeão mundial bateu a Ucrânia por 3 a 2 e agora terá a reedição da semifinal de 2021, vencida pela Argentina, na final.

A chave completa da Copa do Mundo de Futsal
A chave completa da Copa do Mundo de FutsalDivulgação/@FIFAWorldCup

Este será o oitavo encontro entre Brasil e Argentina em Copas do Mundo, o primeiro em uma final. São seis vitórias brasileiras e apenas uma argentina. As duas seleções também decidiram a Copa América em 2024, vencida pelo Brasil.

A grande final da Copa do Mundo será disputada no domingo (6), às 12h (horário de Brasília), em Tashkent, no Uzbequistão.

Veja detalhes de Argentina 3x2 França