Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Brasil vence Tailândia com sobras e garante liderança de grupo na Copa do Mundo de futsal

Brasil não deu chances para os três adversários da fase de grupos
Brasil não deu chances para os três adversários da fase de gruposLeto Ribas - CBF
O Brasil fez mais uma vítima, nesta sexta (20), na Copa do Mundo de futsal. O time do técnico Marquinhos Xavier venceu a Tailândia por 9 a 1 para se garantir na liderança do Grupo B da Copa do Mundo de futsal, que acontece Complexo Esportivo de Bukhara, no Uzbequistão. O time verde-amarelo espera pelo fim dos jogos da fase de grupos, neste domingo (22), para conhecer o seu adversário.

Os gols da vitória do Brasil foram marcados por Marcel (3), Valério, Pito (2), Marlon, Wongkaeo (contra) e Ferrão. Ao todo, fora 27 gols marcados pela Seleção na 1ª fase, contra apenas dois sofridos. 

Confira classificação atualizada da Copa do Mundo de futsal

O duelo contra a Tailândia valia a liderança da chave, uma vez que os dois times chegaram para o confronto com seis pontos após duas vitórias nos dois primeiros jogos.

Brasil terminou 1ª fase com 100% de aproveitamento
Brasil terminou 1ª fase com 100% de aproveitamentoLeto Ribas/CBF

Diante de um dos favoritos ao título, a Tailândia não conseguiu equilibrar as ações, indo para o intervalo com derrota de 3 a 1. No segundo tempo, o Brasil passou o carro para não dar chances aos tailandeses que, pelo menos, conseguiram a classificação. 

Veja os detalhes de Brasil x Tailândia

Os dois primeiros de cada grupo, juntamente com os quatro melhores terceiros colocados, avançam para as oitavas de final. O Brasil é o maior vencedor da Copa do Mundo de futsal com cinco conquistas nos anos de 1989, 1992, 1996, 2008 e 2012. 

Brasil quer superar 3° lugar da última edição do Mundial
Brasil quer superar 3° lugar da última edição do MundialLeto Ribas/CBF