Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Brasil vence Ucrânia e volta à final da Copa do Mundo de Futsal após 12 anos

Dyego fez os três gols do Brasil na semifinal da Copa do Mundo
Dyego fez os três gols do Brasil na semifinal da Copa do MundoLeto Ribas/CBF
O Brasil venceu a Ucrânia por 3 a 2 nesta quarta-feira (2) e está na final da Copa do Mundo de Futsal. O duelo em Tashkent, no Uzbequistão, foi equilibrado e exigiu que a Seleção suasse muito para triunfar. O grande herói da classificação foi Dyego, autor dos três gols do jogo.

A Seleção Brasileira encerrou um jejum de 12 anos sem alcançar a final da Copa do Mundo de Futsal. A última vez foi em 2012, data também do quinto e último título do Brasil. Essa será a sétima decisão mundial do nosso país e os brasileiros buscam se isolar ainda mais como principais campeões. A segunda maior em conquistas é a Espanha com 2.

Veja a tabela completa da Copa do Mundo de Futsal

O Brasil enfrentará o vencedor do duelo entre França e Argentina na final. A outra semifinal será nesta quinta-feira, às 12h (horário de Brasília). A decisão será no próximo domingo, também às 12h.

Dyego salva o Brasil

O Brasil encarou, de longe, o seu maior desafio nesta Copa do Mundo. A Ucrânia colocou os brasileiros em posição de desconforto desde o princípio. Com mais posse de bola e volume, o primeiro tempo foi da seleção europeia.

A Ucrânia apresentou muita dificuldade ao Brasil
A Ucrânia apresentou muita dificuldade ao BrasilLeto Ribas/CBF

Mesmo assim, em uma falha do goleiro ucraniano, o Brasil abriu o placar com Lino. Porém, foi marcada falta na disputa do brasileiro com Sukhov. Perto do fim do primeiro tempo, Cherniavskyi achou uma brecha na defesa brasileira e fez 1 a 0 com chute no canto de Willian.

A Ucrânia terminou o primeiro tempo na frente
A Ucrânia terminou o primeiro tempo na frenteLeto Ribas/CBF

A reação brasileira começou na volta do segundo tempo. Dyego rapidamente fez dois gols e virou a partida. O Brasil seguiu melhor, mas não conseguiu ampliar. A Ucrânia, muito valente, aproveitou falha de saída de bola e deixou tudo igual de novo.

Dyego comemora com seus companheiros um dos gols marcados
Dyego comemora com seus companheiros um dos gols marcadosLeto Ribas/CBF

O time brasileiro se desorganizou com mais um gol sofrido e ficou perto de sofrer a virada em vários momentos. O goleiro Guitta, que entrou durante a partida, foi importante para segurar o empate. Mas foi na reta final que a sorte sorriu para o Brasil. A Ucrânia cometeu a quinta falta coletiva e gerou um tiro livre direto. Dyego bateu, fez o seu terceiro gol e decidiu a partida.

O Brasil está a uma vitória do hexa no futsal
O Brasil está a uma vitória do hexa no futsalLeto Ribas/CBF

Veja detalhes de Ucrânia 2x3 Brasil