Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Gabigol faz a diferença e comanda vitória do Fla sobre o Voltaço de virada

Josias Pereira
Gabigol foi às redes duas vezes em vitória do Mengão no Carioca
Gabigol foi às redes duas vezes em vitória do Mengão no CariocaGilvan de Souza / CRF
O Flamengo venceu o Volta Redonda por 3 a 1, de virada, em jogo realizado no estádio Raulino de Oliveira, nesta quarta-feira (15), pela 8ª rodada do Campeonato Carioca. Em seu primeiro jogo após o terceiro lugar no Mundial, a equipe rubro-negra suou para bater o Voltaço, mas conseguiu com o faro de gol de Gabigol, autor de dois tentos, e também Pedro. Com o resultado, o Fla retomou a ponta do Carioca, com 17 pontos.

Sem Everton Ribeiro? 

O técnico Vitor Pereira resolveu promover uma alteração que deixou os torcedores do Flamengo com uma "pulga atrás da orelha". Sacou Everton Ribeiro e promoveu a entrada de Vidal. Com esta formação, o time carioca se mostrou mais defensivo, controlando as ações na primeira parte da etapa inicial, mas com poucas chances claras. Talvez a mais efetiva tenha sido mesmo uma pancada de Arrascaeta no travessão. 

Voltaço broca 

O Volta Redonda mostrou porque é um dos times mais sólidos da atual edição do Carioca. O Voltaço cresceu na etapa final do primeiro tempo e "brocou" o Flamengo em uma bela jogada de Luciano Naninho e Lelê. A conclusão foi de Luizinho, colocando o Volta Redonda na ponta do placar e colocando pressão sobre o Flamengo após o desempenho no Mundial. 

Veja como foi Volta Redonda 1 x 3 Flamengo

O personagem Gabigol: do inferno ao céu

Mas Gabigol se converteria no principal nome do confronto no Raulino de Oliveira. No fim do primeiro tempo, ele perdeu um pênalti, finalização do artilheiro que acabou sendo defendida pelo goleiro Vinícius. Mas ele não se intimidou com o erro e voltou com tudo para a etapa final. 

Aos 12 minutos da etapa final, Éverton Ribeiro, que voltou a ser utilizado por Vitor Pereira, já mostrou sua qualidade dando um passe primoroso que ainda contou com um corta-luz de Pedro para que Gabigol balançasse as redes. Livre, ele recebeu na ponta esquerda e fuzilou o ângulo direito do goleiro Vinícius, deixando tudo igual. 

Aos 28 minutos, o camisa 10 voltou a aparecer para determinar uma virada na raça. Cavadinha de Arrascaeta, domínio de Gabigol para o giro e o chutaço no alto, mais uma vez, com a perna esquerda. Era a virada sacramentada em Volta Redonda. Foi o gol de número 142 de Gabigol com a camisa do Flamengo, chegando ao top 10 de maiores artilheiros da história do clube rubro-negro e se consolidando como o maior goleador do time neste século. 

E teve tempo para mais um

Aos 48 minutos da etapa final, o Flamengo fechou de vez o placar no Raulino de Oliveira. A jogada começou com uma arrancada de Arrascaeta, que passou para Cebolinha. O atacante deu um passe de primeira para encontrar Pedro, que mostrou oportunismo para fazer seu quinto gol no Campeonato Carioca desta temporada. 

E como fica? 

O Flamengo voltou a liderar o Campeonato Carioca, desbancando o Botafogo. O time rubro-negro tem 17 pontos contra 16 do Glorioso. O rubro-negro segue como o único time invicto da atual edição do Estadual. O Volta Redonda, por sua vez, é o quarto colocado, com 13 pontos, um a mais que o Bangu, o quinto colocado.