Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Gabriel Jesus: oito jogos em Copas, mais de 500 minutos em campo e zero gols

Josias Pereira
Gabriel Jesus completou mais de 500 minutos sem marcar em Copas do Mundo
Gabriel Jesus completou mais de 500 minutos sem marcar em Copas do MundoAFP
Gabriel Jesus chegou à Copa do Mundo com boas expectativas. Afinal de contas, vinha atuando em grande nível no Arsenal, mesmo que os gols não fossem uma constante. Antes do Catar, o camisa 18 da Seleção Brasileira acumulava uma série de 11 jogos sem marcar no líder da Premier League. Mas se destacava nas assistências, com seis em 20 partidas.

Infelizmente, os momentos bons de Jesus com a 9 do Arsenal não foram repetidos na Seleção Brasileira e o jogador deu adeus a mais uma Copa do Mundo sem balançar as redes. Ele jogou todas as partidas de Mundial na era Tite, acumulando oito jogos, mas deixou o torneio, desta vez por lesão, sem saber o que é fazer um gol em Copas.

Contra Camarões, em sua última partida antes de confirmada a lesão no joelho direito que o fará passar por uma intervenção cirúrgica, Gabriel Jesus começou o confronto como titular. Mas não foi eficiente nas chances que obteve. Sua escalação já era marcada por controvérsias e muitas críticas da torcida brasileira, que preferia outros nomes na função, como o caso de Pedro, do Flamengo

O desempenho de Gabriel Jesus contra Camarões
O desempenho de Gabriel Jesus contra CamarõesOpta by Stats Perform

Já lesionado? 

Substituído e abatido, foi apontado ainda na imprensa que Gabriel Jesus já teria se apresentado à Seleção Brasileira com dores no joelho direito, fato negado com veemência por Tite, em coletiva de imprensa neste domingo (4), no Catar. 

"Não pode ecoar ali fora coisas que são mentiras, de quem quer fazer o ruim para os outros. Em nenhum momento aqui na seleção pagamos o preço de vitória por saúde do atleta. Esse mentiroso, os haters, né? Que ficam espalhando. Vai cuidar de outra coisa, deixa de plantar mentira. O Arsenal tem um departamento médico, nós temos um departamento médico, ética profissional, e nunca ia acontecer desta forma. Em relação ao Gabriel, sentimos. Ontem estava Thiago, Neymar e Marquinhos conversando com ele e depois com o Telles. O Cesar também foi falar. De alguma forma, para tirar a dor e se fortalecer, participar conosco o quanto for possível", disse Tite, palavras que foram endossadas pelo auxiliar César Sampaio. 

"É legal esclarecer. Presencialmente, Tite e Juninho estiveram no Arsenal. Não trocamos saúde por qualquer outro resultado. É difícil lesão na carreira do atleta, independentemente do momento, você se sente frágil por não fazer aquilo que ama, ainda mais em uma Copa. Tivemos com eles presencialmente dando esse apoio. Não sabemos o que vem pela frente, mas eles fazem parte dessa construção", acrescentou o "escudeiro" de Tite. 

O adeus

Gabriel Jesus deixou Doha neste domingo (4) ao lado de sua esposa e a filha. Ele retornou para Londres, onde dará sequência ao tratamento de recuperação com o DM do Arsenal. No Instagram, ele publicou uma foto de quando era criança e uma mensagem de agradecimento a todos que lhe enviaram mensagens positivas. 

Gabriel Jesus finaliza sua segunda participação em Copas com 532 minutos jogados, nenhum gol marcado e apenas uma assistência em oito partidas. Ele é o terceiro atacante brasileiro com mais jogos sem marcar em Copas do Mundo, perdendo apenas para Denílson, com 12 partidas, e Paulo Cézar Caju, com nove. 

Acompanhe tudo sobre a Copa do Mundo no Flashscore