Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Galhardo agradece apoio da torcida: "Nos abraçaram e vamos em busca da fase de grupos"

Daniel Ottoni
Castelão teve público de 52.500 torcedores
Castelão teve público de 52.500 torcedores Matheus Amorim/FEC
O atacante Thiago Galhardo, do Fortaleza, foi um dos principais nomes do jogo desta quinta-feira, que terminou com goleada por 4 a 0 sobre o Maldonado-URU. A vitória classificou o time do Ceará para a última fase da Pré-Libertadores, quando vai enfrentar o Cerro Porteño-PAR, com o primeiro confronto acontecendo já na próxima semana na Arena Castelão.

Desde o começo do jogo, o Fortaleza sufocou o time uruguaio, sabendo da importância da vitória depois de empate sem gols no jogo de ida. Um apoio fundamental veio das arquibancadas, com 52.500 torcedores jogando junto e fazendo sua parte.

"Feliz pela classificação, é muito importante pra gente jogar com o torcedor do nosso lado. Eles nos abraçaram no começo do returno do Brasileirão de 2022 e, desde então, estão conosco a cada partida em casa. É muito legal tê-los nos apoiando. Vamos em busca de um objetivo maior: a presença na fase de grupos", comenta o ex-atacante do Inter. O Fortaleza fez campanha ruim no turno da última edição do Campeonato Brasileiro antes de grande arrancada, que teve influência direta da torcida. 

Para Galhardo, o placar de 4 a 0 não resume fielmente o que foi o jogo, com os três últimos gols vindo nos minutos finais. "Foi uma partida aguerrida, assim como a ida. Mas, em casa, tivemos uma maior efetividade. Domingo temos um outro jogo importante", lembra o jogador, se referindo ao clássico de domingo, contra o Ceará, pela Copa do Nordeste.

O atacante citou um dos momentos mais emocionantes da noite, que aconteceu antes da bola rolar.  Durante o hino nacional, a torcida cantou "à capela". "Eu me arrepiei todo, foi mágico. Todas as torcidas do Brasil deveriam fazer o mesmo", sugere.