Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Gallardo anuncia que deixará River Plate depois de 8 anos

Gallardo está à frente do River Plate desde 2014 e já tinha feito história no clube como jogador
Gallardo está à frente do River Plate desde 2014 e já tinha feito história no clube como jogadorAFP
O técnico argentino Marcelo Gallardo anunciou nesta quinta-feira (13) que deixará o River Plate após o fim de seu contrato com o clube, dando fim a uma passagem vitoriosa de oito anos.

"Ao terminar meu contrato já não seguirei no clube. É uma das decisões mais difíceis e mais sentidas da minha vida. É um momento delicado para me expressar", disse Gallardo em entrevista coletiva, na qual também informou que o jogo de domingo (16). contra o Rosario Central, será provavelmente seu último como mandante no estádio Monumental de Núñez.

Confira o desempenho do River Plate nesta temporada

À frente dos Millonarios, Gallardo foi bicampeão da Copa Libertadores (2015 e 2018), campeão da Copa Sul-Americana, tricampeão da Recopa Sul-Americana, campeão da Taça Suruga, tricampeão da Copa Argentina, campeão argentino, vencedor do Troféu de Campeões e bicampeão da Supercopa Argentina, colocando seu nome definitivamente na história do clube e deixando o Monumental como o mais vitorioso comandante da história do River Plate. 

Gallardo assumiu o River Plate em 2014. Antes, o ex-jogador histórico do Millonarios havia iniciado sua carreira como técnico no Nacional, do Uruguai, e faturou a Liga local. O único título que Marcelo não levou com seu histórico River foi o Mundial de Clubes, quando perdeu para o Barcelona por 3 a 0, em 2015. 

No histórico geral, Gallardo já comandou o River Plate em 421 jogos, com 227 vitórias, 110 empates e 84 derrotas.