Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Galo oficializa chegada de Edenílson: "Ele escolheu o manto alvinegro"

Josias Pereira
Volante moderno, que defende, auxilia o ataque e faz gols, optou por novos ares em 2023
Volante moderno, que defende, auxilia o ataque e faz gols, optou por novos ares em 2023Profimedia
O Atlético anunciou nesta quinta-feira (23) a contratação do meia Edenílson. O atleta, de 33 anos, deixou o Internacional após seis anos defendendo as cores do Colorado. As portas para Edenílson ficaram ainda mais escancaradas na Cidade do Galo com a chegada do técnico Eduardo Coudet, que trabalhou com o atleta em 2020.

Os detalhes da negociação não foram divulgados, mas os rumores apontam o Galo tenha desembolsado R$ 6 milhões para contar com o futebol do meia. O valor será pago ao Internacional de forma parcelada. 

Edenílson chega ao clube mineiro com um contrato válido por duas temporadas, com uma cláusula de renovação automática por mais uma temporada. O anúncio oficial do atleta foi feito pelas redes sociais da equipe mineira, dando fim às recentes especulações e oficializando o negócio. 

Em seis anos de Internacional, Edenílson acabou não faturando nenhum título. Foram sete vices pelo Colorado. Todavia, o jogador foi essencial em vários momentos do clube neste período, com 48 gols marcados em 306 partidas disputadas. 

Antes de Edenílson, o Atlético Mineiro havia anunciado as chegadas do meia-atacante Paulinho, ex-Bayer Leverkusen, e o zagueiro Bruno Fuchs, que também trablhou com Coudet e estava no CSKA Moscou.