Galoppo, do São Paulo, entra no radar da Seleção Italiana devido à dupla nacionalidade
De acordo com a publicação italiana, Mancini teria se encantado com o futebol do argentino, que atualmente se encontra fora de combate, uma vez que se recupera de uma cirurgia no ligamento do joelho. Galoppo foi o grande nome do São Paulo no Campeonato Paulista, balançando as redes em oito oportunidades e ainda distribuindo duas assistências.
O jogador chegou a comentar sobre seu sonho de defender a seleção argentina, mas reconheceu que o alvo era bem difícil de se concretizar. Por isso, ele mirou uma transferência ao futebol europeu no futuro para ficar no radar da Albiceleste.
Mas o desejo de defender uma seleção pode ser encurtado com o interesse de Mancini. A análise do comandante italiano de atletas com dupla nacionalidade se dá pelo sucesso de Mateo Retegui, do Tigre, na Azzurra.
Opções
Outros nomes estão no radar de Mancini com o perfil de Galoppo, casos de Di Cesare, do Argentinos Juniors, o meia Nicolas Capaldo, do RB Salzburg, e o atacante Gianluca Prestianni, do Vélez Sarsfield. Galoppo é o único desta lista que atua no futebol brasileiro.
Fora das duas últimas Copas do Mundo, a seleção da Itália busca opções para fortalecer o elenco e já vem fazendo este trabalho de contar com atletas de dupla nacionalidade. Alguns brasileiros engrossam as fileiras de Roberto Mancini, como o meia Jorginho, do Arsenal, o lateral Emerson Palmieri, do West Ham, e o zagueiro Rafael Tolói, da Atalanta.