Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Gana convoca dupla ainda sem jogos pela seleção que impressionou na Europa

Kamal Sowah foi a surpresa da lista da seleção ganesa para a Copa do Catar
Kamal Sowah foi a surpresa da lista da seleção ganesa para a Copa do CatarProfimedia
O desempenho de Kamal Sowah no Club Brugge, da Bélgica, pela Liga dos Campeões lhe rendeu uma convocação para a Copa do Mundo. O atacante que ainda não havia sido chamado por Gana foi incluído nesta segunda-feira (14) na lista final da seleção de seu país para o Catar.

O jogador de 22 anos foi a surpresa da convocação da seleção de Gana quando o técnico Otto Addo anunciou ous 26 convocados para a Copa. Os "Black Stars" enfrentam Portugal, Coreia do Sul e Uruguai no Grupo H.

Confira a tabela da Copa do Mundo do Catar

Sowah impressionou a comissão técnica de Addo. O Club Brugge está classificado às oitavas de final da Liga dos Campeões, eliminando o Atlético de Madrid e o Bayer Leverkusen no processo.

Também houve uma primeira convocação para o meio-campista Salis Abdul Samed, 22, que tem sido um jogador regular no Lens nesta temporada. A equipe francesa está na segunda posição da Ligue 1 francesa.

O ex-jogador da seleção espanhola Iñaki Williams e o Tariq Lamptey, que jogou com Gana há dois meses, mas que possuía passagem pela seleção sub-21 inglesa, foram incluídos. Os "Black Stars" não conseguiram convencer o ponta inglês Callum Hudson Odoi a defender as cores do país. Hoje no Bayer Leverkusen, o jogador possui descendência ganesa. 

Gana foi forçada a nomear três goleiros com pouca experiência internacional depois que suas duas primeiras escolhas – Jojo Wollacott, do Charlton Athletic, e Richard Ofori, da África do Sul – se machucaram defendendo seus clubes. 

A equipe será capitaneada por Dede Ayew, que fez parte do time que chegou às quartas de final na África do Sul em 2010 – apenas a terceira vez que uma nação africana chega às oitavas de final de uma Copa do Mundo.

Convocados:

Goleiros: Lawrence Ati Zigi (St Gallen), Danlad Ibrahim (Asante Kotoko), Manaf Nurudeen (Eupen).

Defensores:  Joseph Aidoo (Celta de Vigo), Daniel Amartey (Leicester City), Abdul-Rahman Baba (Reading), Alexander Djiku (Strasbourg), Tariq Lamptey (Brighton & Hove Albion), Gideon Mensah (AJ Auxerre), Denis Odoi (Club Brugge), Mohammed Salisu (Southampton) e Alidu Seidu (Clermont Foot).

Meias: Andre Ayew (Al Sadd), Mohammed Kudus (Ajax), Daniel-Kofi Kyereh (SC Freiburg), Elisha Owusu (Gent), Thomas Partey (Arsenal) e Salis Abdul Samed (Lens). 

Atacantes: Daniel Afriyie (Hearts of Oak), Jordan Ayew (Crystal Palace), Osman Bukari (Estrela Vermelha), Issahaku Abdul Fatawu (Sporting Lisboa), Antoine Semenyo (Bristol City), Kamal Sowah (Club Brugge), Kamaldeen Sulemana (Rennes) e Inaki Williams (Athletic Bilbao).