Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Gana supera Coreia do Sul e vence a primeira na Copa do Mundo

Gana supera Coreia do Sul e vence a primeira na Copa do Mundo
Gana supera Coreia do Sul e vence a primeira na Copa do MundoProfimedia
Em um jogo muito disputado, a seleção de Gana superou a Coreia do Sul por 3 a 2 nesta segunda-feira (28), no estádio Education City, em Doha, e venceu a primeira na Copa do Mundo, recuperando-se da derrota para Portugal na estreia e voltando a figurar com chances de classificação às oitavas de final. Para os asiáticos, a esperança de vaga ainda reside, mas depende de uma vitória no último jogo e uma combinação de resultados.

Mais um jogo animado na segunda-feira (28) de Copa do Mundo. Depois de uma imposição sul-coreana no início do confronto, tendo até uma sequência de sete escanteios em 20 minutos, os ganeses conseguiram se estabelecer no confronto e lideraram a primeira etapa. As "Estrelas Negras" precisaram de uma bola para furarem a defensiva da Coreia do Sul. 

Jogo teve emoção de sobra antes do apito final
Jogo teve emoção de sobra antes do apito finalOpta by Stats Perform

Jordan Ayew levantou a bola para a área em cobrança de falta e Salisu aproveitou a sobra, mandando para o fundo das redes. Ainda nos 45 minutos iniciais, Ayew voltou a ser decisivo, dessa vez com uma assistência para Kudus fazer o segundo de Gana. Parecia um jogo controlado para os africanos, mas o técnico português Paulo Bento parece ter ajustado os ponteiros da equipe asiática. 

Kudus foi o grande nome de Gana no jogo
Kudus foi o grande nome de Gana no jogoOpta by Stats Perform

A Coreia do Sul voltou com tudo para os 45 minutos finais. Aos 12 minutos, a reação começou com Cho Gue-Sung. O lance do gol teve como origem uma roubada de bola de Lee Kang-In, que avançou e cruzou na medida para o cabeceio do atacante. Três minutos depois, Gue-Sung voltou a aparecer e deixou tudo igual, subindo mais alto que os defensores ganeses. 

A seleção africana sentiu o baque e precisou se reorganizar para retomar as rédeas do jogo. Com os ânimos controlados, a equipe voltou à frente. Mensah partiu pela ponta-esquerda, cruzou rasteiro na área, Iñaki Williams furou e a bola sobrou para Kudus bater com o pé esquerdo. Gana voltava a assumir a dianteira, resistindo a uma grande pressão sul-coreana nos minutos finais para segurar um importante resultado.

Próximos desafios

A Coreia do Sul volta a campo na próxima sexta-feira (2), quando enfrenta a seleção de Portugal, às 12h (de Brasília), no estádio Education City. Pelo encerramento do mesmo Grupo, o H, Gana terá como rival o Uruguai. O jogo acontece também na sexta-feira (2), no mesmo horário. 

Acompanhe tudo sobre a Copa do Mundo no Flashscore