Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Garcia supera Sabalenka e conquista o WTA Finals pela 1ª vez

Garcia supera Sabalenka e conquista o WTA Finals pela 1ª vez
Garcia supera Sabalenka e conquista o WTA Finals pela 1ª vezProfimedia
Caroline Garcia deu uma aula de tênis na segunda-feira (7) ao derrotar Aryna Sabalenka com parciais de 7-6 (4) e 6-4 e conquistar o WTA Finals.

Confira o resumo de Garcia 2-0 Sabalenka

Com ambas as tenistas disparando saques impecáveis, nenhuma cedeu um break point sequer no primeiro set da final.

Mas, no tie-break, o segundo serviço da bielorrussa, que por vezes a atormentou nesta temporada, falhou novamente – ela cometeu uma dupla falta no 2-4 e outra no set point.

Garcia manteve a pressão a partir daí, quebrando Sabalenka no início do segundo set e superando sua adversária em um último game tenso e equilibrado para selar a vitória em sets diretos.

A francesa conseguiu 11 aces na partida e não cedeu nenhum break point durante todo o jogo.

O título ganho em Fort Worth foi o quarto de Caroline Garcia na temporada e é o maior de sua carreira.

"Estou muito orgulhosa de como consegui manter minha mente calma e me concentrar realmente em um ponto de cada vez, um game de cada vez", disse a jogadora de 29 anos.

Depois de receber o troféu Billie Jean King da lenda do tênis Chris Evert, a francesa foi gentil com Sabalenka. "Você traz tanta energia na quadra todas as vezes, é sempre um prazer assistir", disse . "É ótimo ter toda a sua energia no tênis feminino. Nós apreciamos demais isso."

Após sair do top 70 do ranking da WTA em meados de junho, Caroline Garcia venceu quatro títulos de lá para cá, além de ter chegado às semifinais do US Open. Com a conquista em Fort Worth, ela deve agora pular para o quarto lugar no ranking.

"Caro, eu realmente te odeio neste momento, mas você jogou um tênis inacreditável, não só esta noite, mas este ano", disse Sabalenka, que agora vai ser a número 5 do mundo.