Gareth Southgate vai seguir como técnico da Inglaterra na Eurocopa 2024

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Gareth Southgate vai seguir como técnico da Inglaterra na Eurocopa 2024

A última tentativa da Inglaterra de vencer uma segunda Copa do Mundo terminou na derrota por 2 x 1 no último sábado
A última tentativa da Inglaterra de vencer uma segunda Copa do Mundo terminou na derrota por 2 x 1 no último sábadoAFP
Gareth Southgate continuará como técnico da Inglaterra e vai em busca do título da Euro 2024, apesar da eliminação de sua equipe nas quartas de final da Copa do Mundo, confirmou a FA neste domingo.

Relatos circularam no fim de semana na mídia britânica de que Southgate deveria continuar no cargo, com a FA confirmando que ele seguirá no comando dos "Três Leões" pelo quarto torneio consecutivo.

Uma declaração do CEO da FA, Mark Bullingham, informou, em nome da entidade, que "estamos muito satisfeitos em confirmar que Gareth Southgate continua como técnico da Inglaterra e liderará nossa campanha na Euro 2024. Gareth e Steve Holland sempre tiveram nosso total apoio e nosso planejamento para a Euro começa agora."

O técnico de 52 anos disse, após a derrota do fim de semana passado para a atual campeã França, no Catar , que precisava de fôlego para fazer um balanço depois de seis anos no cargo.

A Inglaterra não ganha um troféu importante desde a vitória na Copa do Mundo em 1966, mas sob Southgate chegou às semifinais do torneio de 2018 e à final do Campeonato Europeu do ano passado. No sábado, o Daily Telegraph disse que Southgate estava "convencido" de que deveria permanecer como técnico da seleção, tendo a intenção de informar a Associação de Futebol sobre seu desejo de continuar no cargo antes do Natal. Seu contrato atual vai até dezembro de 2024.

A última tentativa da Inglaterra de vencer uma segunda Copa do Mundo terminou na derrota por 2 x 1 no último sábado para a atual campeã França, que chegou à final.

O capitão Harry Kane mandou pra longe uma cobrança de pênalti quando teve a chance de empatar no final do jogo, tendo marcado anteriormente também em penalidade. "A energia necessária para esses torneios é enorme, então quero tomar a decisão certa, seja para o time, para a Inglaterra, para a FA", disse Southgate após a derrota.

"E eu tenho que ter certeza de que qualquer decisão que eu tomar é a certa e acho que é certo levar um pouco de tempo para fazer isso, porque sei no passado como meus sentimentos flutuaram imediatamente após os torneios. "

Southgate venceu 49 de seus 81 jogos no comando da Inglaterra, com a derrota nas quartas de final para a França sendo sua 14ª derrota. Sua média de vitórias de 60,49% o coloca em quarto lugar entre os melhores técnicos de todos os tempos da Inglaterra.