Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Gavi brilha, Lewa marca, Barça domina o Real e conquista a Supercopa

Gavi foi às redes, assistiu os companheiros e controlou as ações frente a um Real Madrid dominado no confronto
Gavi foi às redes, assistiu os companheiros e controlou as ações frente a um Real Madrid dominado no confrontoAFP
E saiu o primeiro título de Xavi Hernández como treinador do Barcelona. E justamente diante do arquirrival de tantas histórias no futebol espanhol. Na tarde deste domingo (15), jogando na Arábia Saudita, a equipe culé bateu o Real Madrid por 3 a 1, conquistando a Supercopa da Espanha. Foi a 14ª conquista de Supercopa da história do Barcelona.

O Barcelona dominou as ações no primeiro tempo, contando especialmente com o controle do meio-campo em um jogo de espaços contra o Real Madrid. Xavi armou um esquema com quatro meio-campistas e contou com o talento de Gavi para abrir os trabalhos em solo saudita. O primeiro gol da partida foi marcado aos 33 minutos da etapa inicial, e veio também com a pressão exercida por Busquets, jogador essencial dentro do meio-campo culé. 

Ainda na etapa inicial, Lewandowski deixou o dele. Aos 44 minutos, foi a vez de Gavi servir o companheiro Lewandowski. O atacante se estabeleceu no meio da área e teve o trabalho apenas de empurrar para o fundo das redes. 

Veja como foi Barcelona 3 x 1 Real Madrid

O "garçom" Gavi continuou com tudo no segundo tempo. Aos 23 minutos da etapa final, o Barça desferiu o golpe de misericórdia. Militão se atrapalhou no meio-campo, Lewa puxou um contra-ataque feroz e tocou para Gavi, com seu talento, servir o companheiro Pedri

No fim do jogo, aos 47 minutos, Benzema, no rebote de Ter Stegen, ainda fez o gol de honra da equipe merengue. Mas o placar já estava definido. O primeiro título de uma garotada de talento no Barça, liderados pelo faro de gol de Lewandowski e o brio de Sergio Busquets, e comandada por Xavi, um ícone dentro da equipe blaugrana. Pela primeira vez como capitão do Barcelona, Sergio Busquets levantou uma taça.