George Russell faz a pole e comanda show britânico no GP da Grã-Bretanha de F1
O público local também pôde comemorar o desempenho dos compatriotas Lewis Hamilton (Mercedes) e Lando Norris (McLaren), que terminaram na segunda e terceira posições, respectivamente. O holandês Max Verstappen, atual tricampeão mundial e líder do campeonato de pilotos, teve que se contentar com a quarta colocação do grid.
Russell, que no domingo passado venceu o GP da Áustria, conseguiu assim sua terceira pole na carreira e a segunda em um mês, depois de largar na frente na etapa do Canadá, no início de junho.
"No início da temporada não podia nem sonhar em fazer a pole aqui e hoje fomos primeiro e segundo, com Lewis. E Lando ficando em terceiro, é incrível", ressaltou o piloto da Mercedes.
Verstappen, que saiu da pista e acabou na caixa de brita no Q2, limitou os danos fazendo o quarto melhor tempo, a quatro décimos de Russell.
O holandês superou por muito pouco a segunda McLaren, do australiano Oscar Piastri, enquanto o alemão Nico Hülkenberg confirmou seu potencial nos treinos de classificação terminando na sexta posição, à frente da Ferrari do espanhol Carlos Sainz, sétimo.
As 52 voltas do Grande Prêmio do Grã-Bretanha acontecerão neste domingo (9), a partir das 15h (horário de Brasília).