Gil se despede do Corinthians: "Foi uma honra vestir essa camisa em 444 jogos"
Aos 36 anos, Gil está a caminho do Santos, onde deverá permanecer até o fim da próxima temporada. Seu vínculo com o Corinthians acabou não sendo renovado por opção da diretoria.
"Só posso agradecer por tudo que vivi intensamente nesses 7 anos e meio de Corinthians. Clube que foi a minha segunda casa, que não medi esforços para lutar e para representar os 35 milhões de torcedores", escreveu Gil, em post publicado no Instagram.
"Foi uma honra vestir essa camisa em 444 jogos, com gols, conquistas coletivas, individuais, Seleção Brasileira, vitórias, derrotas, risos, choros e tudo sempre com a certeza de ter dado o meu máximo e ter feito o meu melhor. Um lugar onde fiz grandes amigos, dentro e fora de campo, e que vou levar todos para sempre em meu coração", acrescentou o defensor.
No Corinthians, Gil faturou o Paulistão e a Recopa Sul-Americana em 2013, além do Brasileirão de 2015. Ele é o 15º jogador que mais vestiu a camisa do Timão na história e o segundo zagueiro com mais partidas disputas pelo clube.