Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ginasta Diogo Soares garante vaga na final do individual geral das Olimpíadas

Daniel Ottoni
Diogo vai precisar aumentar dificuldade das séries para beliscar medalha em Paris
Diogo vai precisar aumentar dificuldade das séries para beliscar medalha em ParisCOB
O ginasta Diogo Soares mostrou regularidade nas suas seis apresentações neste sábado (27), nas provas do individual geral da ginástica artística, sendo premiado com a presença na final da prova das Olimpíadas de Paris, que acontece na próxima quarta-feira (31), a partir das 12h30 (horário de Brasília). O resultado lhe valeu a 19ª colocação entre os 24 finalistas.

Diogo Soares conseguiu as notas 14.200 (salto sobre a mesa), 13.033 (argolas), 14.133 (barra fixa), 13.933 (paralelas), 13.100 (solo) e 13.600 (cavalo com alças). Ele precisou esperar por algumas horas antes de confirmar vaga na grande decisão. 

Saiba tudo sobre os Jogos Olímpicos de Paris

Na soma dos resultados, o atleta natural de Piracicaba ficou com 81.999, nota que o garantiu na grande decisão. O outro representante do Brasil, Arthur Nory, ficou pelo caminho ao disputar somente a prova da barra fixa.

Diogo preferiu fazer um bem feito arroz com feijão para se garantir na final, quando vai precisar chamar atenção dos juízes. “Acho que eu já fiz bem a minha parte. Reduzimos o nível de dificuldade da série para deixá-la mais limpa, para poder ganhar na matemática.

"A nota que conseguimos é algo que já estava na nossa meta. É um resultado mais confortável para ir à final”, declara. 

Daniel Biscalchin, treinador de Diogo, indica que agora é hora de ajustar detalhes para tentar aumentar o nível das séries, buscando a melhor pontuação possível.

“Teremos mais quatro dias para treinamento e consertar alguns errinhos. Poderemos aumentar a dificuldade para buscar uma nota ainda melhor”.