Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ginástica: Diogo Soares termina final da disputa individual geral na 23ª posição

Diogo Soares cometeu dois erros cruciais na prova do cavalo
Diogo Soares cometeu dois erros cruciais na prova do cavaloRicardo Bufolin/CBG
Único representante brasileiro na final da disputa individual geral da ginástica artística, o brasileiro Diogo Soares terminou as Olimpíadas na 23ª posição, com 78.698 pontos! .

Na final desta quarta-feira (31), na Arena Bercy, Diogo entrou como franco atirador, deixando o que podia nos seis aparelhos que definiram os medalhistas. 

Saiba tudo sobre os Jogos Olímpicos pelo Flashscore

Mesmo diante de alguns dos melhores ginastas do mundo, Diogo mostrou seu valor e deixou claro que não entrou na grande final por acaso.

O título ficou com o japonês Shinnosuke Oka. A prata ficou com o chinês Boheng Zhang, com seu compatriota Ruoteng Xiao fechando o pódio. 

Duas quedas no cavalo foram primordiais para afastá-lo, ainda mais, do pódio, já na reta final da competição. Quando a medalha já tinha escapado, ele arriscou um movimento de maior dificuldade nas argolas, errando na sua finalização. 

A qualidade dos adversários falou mais alto, mesmo com a consistência apresentada pelo brasileiro em boa parte desta final. Diogo sai de Paris de cabeça erguida, sabendo que seu saldo final foi bastante positivo. 

Diogo se classificou para a final após as disputas de sábado (27), que contou com a eliminação de Arthur Nory, que esteve presente somente nas provas da barra fixa. 

Na Subdivisão 1, Diogo somou 81.999 nos seis aparelhos, resultado que foi suficiente para colocá-lo, pela segunda vez consecutiva, entre os finalistas do individual geral. O resultado fez Diogo terminar na 19ª colocação entre os 24 que avançaram na prova.

Diogo teve saldo positivo em sua participação nos Jogos
Diogo teve saldo positivo em sua participação nos JogosRicardo Bufolin/CBG