Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Alemã Darja Varfolomeev conquista o ouro individual na ginástica rítmica em Paris

Darja Varfolomeev conseguiu uma nota total de 142.850 para ficar com o ouro
Darja Varfolomeev conseguiu uma nota total de 142.850 para ficar com o ouroAFP
A alemã Darja Varfolomeev conquistou nesta sexta-feira (9) a medalha de ouro na competição individual de ginástica rítmica dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, ao superar na final a búlgara Boryana Kaleyn e a italiana Sofia Raffaeli.

Varfolomeev, de 17 anos, chegou à capital francesa como favorita no individual geral e correspondeu às expectativas. Melhor em quase todos os exercícios, só foi segunda na fita, o que não a impediu de subir no degrau mais alto do pódio em sua estreia olímpica.

Saiba tudo sobre os Jogos Olímpicos no Flashscore

Nascida na Rússia, Varfolomeev conseguiu uma nota total de 142.850, contra 140.600 de Kaleyn e 136.300 de Raffaeli.

A brasileira Bárbara Domingos terminou na décima posição, depois de ter se tornado a primeira representante do país na final individual da ginástica rítmica.

Mas a notícia mais triste para a ginástica do Brasil veio na prova por equipes. Com grandes chances de se classificar para a final depois de um bom primeiro exercício, Victoria Borges sofreu uma lesão na panturrilha antes de iniciar a segunda rotina, o que afetou seu desempenho.

O conjunto brasileiro, que saiu do tablado em lágrimas, acabou na nona posição geral, apenas uma abaixo da classificação para a final.