Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

EUA recorrem da decisão do CAS para evitar medalha de bronze para ginasta da Romênia

EUA não concordam com bronze de Barbosu
EUA não concordam com bronze de BarbosuProfimedia
Os Estados Unidos irão ao Tribunal Federal Suíço para recorrer da decisão do CAS depois que a medalha de bronze, originalmente conquistada pela ginasta Jordan Chiles na prova do solo, foi para Ana Maria Barbosu.

O Comitê Olímpico Internacional (COI) confirmou na manhã deste domingo que a medalha de bronze da final olímpica no solo será concedida novamente à atleta romena Ana Bărbosu. Ela chegou a comemorar o bronze ao ver seu nome aparecer em terceiro lugar no telão, mas uma revisão da nota a tirou do pódio. 

Saiba tudo sobre os Jogos Olímpicos pelo Flashscore

A decisão foi tomada depois que o mais alto tribunal esportivo rejeitou o recurso sobre o resultado de Jordan Chiles. 

EUA recorrem da decisão do CAS ao Tribunal Federal Suíço

Após essa sentença, o Comitê Olímpico e Paraolímpico dos Estados Unidos (USOPC) anunciou que recorrerá da decisão do COI, argumentando que Jordan Chiles merece manter a medalha de bronze que ganhou na final olímpica do solo, que teve ouro de Rebeca Andrade e prata de Simone Biles. 

Poucas horas depois, o Comitê Olímpico e Paraolímpico dos Estados Unidos (USOPC) emitiu uma declaração expressando sua convicção de que Jordan Chiles mereceu totalmente a medalha de bronze.

"Houve erros críticos, tanto na pontuação inicial da Federação Internacional de Ginástica (FIG) quanto no processo do CAS", disse a declaração do USOPC, citada pelo Daily Mail.

"O erro inicial teve a ver com a pontuação da FIG. O segundo erro foi durante o processo do CAS, no qual o USOPC não foi informado ou não teve tempo suficiente para contestar efetivamente a decisão.

"Como resultado, não fomos devidamente representados e não tivemos a oportunidade de argumentar nosso caso de forma abrangente. Dadas essas circunstâncias, estamos determinados a continuar nossa apelação para garantir que Jordan Chiles receba o reconhecimento que merece.

Continuamos empenhados em apoiá-la como campeã olímpica e continuaremos a trabalhar diligentemente para resolver essa questão de forma rápida e justa", concluíram os funcionários da USOPC.