Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Rebeca Andrade deixa no ar adeus à ginástica: "Talvez pare antes da Biles"

Rebeca Andrade é a maior medalhista da história do Brasil em Jogos Olímpicos, com seis subidas ao pódio
Rebeca Andrade é a maior medalhista da história do Brasil em Jogos Olímpicos, com seis subidas ao pódioGilvan de Souza/CRF
Aos 25 anos, a ginasta Rebeca Andrade, maior medalhista olímpica da história do Brasil, deixou no ar a possibilidade de dar adeus às competições antes mesmo da disputa dos Jogos de Los Angeles, em 2028.

Rebeca Andrade foi questionada durante celebração do Flamengo, na Gávea, sobre a responsabilidade de assumir o protagonismo da ginástica com uma iminente despedida da norte-americana Simone Biles. 

A brasileira, todavia, não quis fazer projeções sobre a sequência de sua carreira. 

"Para mim, não é uma pressão, porque nem eu sei se vou estar (em Los Angeles), né? Talvez eu pare antes dela (Simone Biles). Enquanto eu estiver bem, saudável, vou praticar meu esporte e estar feliz. É sempre muito bom (estar no pódio), buscamos isso. As medalhas são incríveis, mas tudo que vivemos nesse caminho é o que faz a diferença", declarou Rebeca. 

A ginasta brasileira já passou por três cirurgias no joelho para reconstrução do ligamento cruzado anterior (LCA), fato amplamente destacado na imprensa mundial durante os Jogos Olímpicos.

Apontada como exemplo de superação por sua recuperação e excelência esportiva, a atleta externou durante as disputas em Paris sua preocupação com a questão física, apontando, inclusive, que não disputaria mais a prova do solo.  

Apesar das quatro medalhas olímpicas deste ano, Rebeca terá pouco tempo de descanso. Entre os dias 15 e 22 de setembro, ela deverá estar em ação no Campeonato Brasileiro de ginástica, em João Pessoa.