Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Scheidt exalta Rebeca Andrade após ser superado em medalhas: "Sinto muito orgulho de você"

Rebeca Andrade beija medalha de ouro conquistada no solo em Paris
Rebeca Andrade beija medalha de ouro conquistada no solo em Paris AFP
Um dos maiores atletas olímpicos da história do Brasil, o ex-velejador Robert Scheidt foi superado por Rebeca Andrade nesta segunda-feira (5), após a sexta medalha conquistada pela ginasta em Olimpíadas - dois ouros, três pratas e um bronze.

Scheidt e Torben Grael, ambos da vela, eram os donos da antiga marca - com cinco medalhas olímpicas. Rebeca Andrade ainda se tornou a única atleta brasileira a subir quatro vezes no pódio em uma única edição dos Jogos Olímpicos, todas na edição deste ano. 

Saiba tudo sobre os Jogos Olímpicos no Flashscore 

Robert Scheidt comentou o feito de Rebeca e parabenizou a ginasta por suas conquistas expressivas para o esporte brasileiro. Ele também deu um conselho para a atleta, indicando descanso e serenidade para lidar com todo o sucesso e responsabilidade dos feitos obtidos em Paris. 

"Eu sinto muito orgulho de você e eu acho que o Brasil todo sente muito orgulho. Você vai inspirar muitas crianças a praticarem o seu esporte, a praticar esporte em geral, a sonharem a ser grandes atletas. E aproveite esse momento pra conseguir curtir um pouco, eu sei que a vida agora vai ficar uma loucura, mas tire alguns minutos, algumas horas pra você e pra conseguir comemorar esse efeito histórico, essa escalada dessa montanha gigantesca que você escalou", declarou Robert Scheidt. 

O ex-velejador foi ouro em Atlanta 1996 e em Atenas 2004, na classe Laser. Ficou com a prata em Sidney 2000 (Laser) e em Pequim 2008 (Star). Sua última medalha foi bronze nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, na classe Star.