Simone Biles x Rebeca Andrade: estrelas da ginástica iniciam finais diretas em Paris
Agora o desafio será o primeiro capítulo de um confronto direto que promete movimentar Paris 2024. Simone Biles é apontada como uma das melhores ginastas de todos os tempos, mas é inegável o crescimento técnico de Rebeca Andrade nos últmos anos.
Saiba tudo sobre os Jogos Olímpicos de Paris no Flashscore
E esse avanço é mensurado pelas notas. Simone abriu quase dois pontos de frente em relação à brasileira na qualificação devido ao seu salto, o Biles 2, com um alto grau de dificuldade. Mas Rebeca Andrade aproximou-se da norte-americana na final por equipes, ficando quatro décimos atrás de Simone com as duas executando o mesmo salto.
Simone Biles e Rebeca Andrade dominaram o qualificatório, com a atual campeã, a norte-americana Sunisa Lee, avançando à final na terceira posição. A final do individual geral também contará com a brasileira Flávia Saraiva, classificada com a 11ª melhor pontuação.
Apesar do favoritismo, Biles ficou atrás das notas de Rebeca na final por equipes nas barras assimétricas e no salto. A norte-americana obteve notas superiores no solo e na trave. Elas mostrarão suas armas a partir desta quinta-feira, inclusive com a expectativa de um salto inédito de Rebeca.
Notas de Simone Biles e Rebeca Andrade na final por equipes
Barras assimétricas
Simone Biles: 14.400
Rebeca Andrade: 14.533
Trave
Simone Biles: 14.366
Rebeca Andrade: 14.133
Solo
Simone Biles: 14.666
Rebeca Andrade: 14.200
Salto
Simone Biles: 14.900
Rebeca Andrade: 15.100
Onde assistir
Final do Individual Geral Ginástica Artística
Quinta-feira, 1 de agosto, 13h15 (horário de Brasília)
Ginásio: Arena Bercy (Paris)
Transmissão: Sportv 2 (TV fechada), Cazé TV (YouTube), Rede Globo (TV aberta) e Olympics.com (Streaming)