Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Godín se torna o jogador mais velho a defender o Uruguai em Copas

Josias Pereira
Godín se torna o jogador mais velho a defender o Uruguai em Copas
Godín se torna o jogador mais velho a defender o Uruguai em CopasProfimedia
Godín, ao lado de Valverde, foi o jogador uruguaio que chegou mais perto de tirar o zero do placar no empate sem gols com a Coreia do Sul. Acertou uma bola na trave após cabeçada. Na partida desta quinta-feira (24), no estádio Education City, o defensor estabeleceu uma nova marca dentro da Celeste Olímpica.

Godín, que teve uma rápida passagem pelo Atlético Mineiro após retorno do futebol europeu e atualmente está no Vélez, da Argentina, tornou-se o jogador mais velho a defender o Uruguai em Copas do Mundo com a idade de 36 anos, nove meses e nove dias. 

Godín deixou para trás um nome histórico do futebol uruguaio: Obdulio Varela, capitão na conquista do bicampeonato mundial na Copa de 1950, em pleno Maracanã. Quatro anos depois, no Mundial de 1954, Varela também esteve em campo defendendo a Celeste, obtendo o recorde anterior. 

A seleção uruguaia passa por uma reformulação comandada pelo técnico Diego Alonso. Mas entre os nomes que foram a campo nesta quinta-feira (24), mais dois jogadores estão entre os cinco atletas mais velhos a atuarem pelo país em Copas do Mundo. 

Um deles é Luis Suárez com 35 anos e 304 dias. O outro é Edinson Cavani com 35 anos e 238 dias. 

Acompanhe tudo sobre a Copa do Mundo no Flashscore