Gotze e Moukoko são as surpresas na convocação da Alemanha; veja a lista

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Gotze e Moukoko são as surpresas na convocação da Alemanha; veja a lista

Gotze e Moukoko são as surpresas na convocação da Alemanha; veja a lista
Gotze e Moukoko são as surpresas na convocação da Alemanha; veja a listaReuters
A seleção alemã divulgou sua lista de convocados para a Copa do Mundo nesta quinta-feira (10) com o adolescente do Borussia Dortmund, Youssoufa Moukoko, e o herói da Copa de 2014, Mario Götze, que volta ao time após cinco anos.

O técnico da Alemanha, Hansi Flick, justificou a presença de Moukoko, de 17 anos, dizendo que ele "é um jogador ágil e rápido".

O atacante Niclas Füllkrug, do Werder Bremen, ganhou uma vaga com a ausência dos lesionados Timo Werner e Lukas Nmecha.

O goleiro do Bayern Manuel Neuer, que se recuperava de lesão até o fim de semana, vai para sua quarta Copa do Mundo consecutiva.

Já o experiente zagueiro Mats Hummels e o capitão do Dortmund, Marco Reus (este último, por contusão), ficaram de fora da lista.

Mas o retorno de Götze, meio-campista de 30 anos de idade que foi o talismã da final de 2014, foi sem dúvida o grande choque da convocação. Apesar de viver um bom momento na Bundesliga com o Eintracht Frankfurt, ele não joga pela seleção desde 2017.

"Mario está muito feliz e nós também estamos por tê-lo. Todos nós sabemos que ele é um jogador excepcional. Ele tem atuado em um nível muito alto nas últimas partidas", disse Flick.

Os tetracampeões mundiais estreiam no Grupo E contra o Japão em 23 de novembro, enfrentam a Espanha quatro dias depois e pegam a Costa Rica em 1º de dezembro.

A seleção parte para Omã na segunda-feira (14), onde jogará sua última partida preparatória no dia 16 de novembro, antes de voar para Doha.

Confira a lista dos convocados:

Goleiros: Manuel Neuer (Bayern), Marc-André ter Stegen (Barcelona) e Kevin Trapp (Eintracht Frankfurt);

Defensores: Matthias Ginter (Freiburg), Antonio Rüdiger (Real Madrid), Niklas Süle (Borussia Dortmund), Nico Schlotterbeck (Borussia Dortmund), Thilo Kehrer (West Ham United), David Raum (RB Leipzig), Lukas Klostermann (RB Leipzig), Armel Bella Kotchap (Southampton) e Christian Günter (Freiburg);

Meio-campistas: Ilkay Gündogan (Manchester City), Jonas Hofmann (Borussia Mönchengladbach), Leon Goretzka (Bayern de Munique), Serge Gnabry (Bayern de Munique), Leroy Sané (Bayern de Munique), Jamal Musiala (Bayern de Munique), Joshua Kimmich (Bayern de Munique), Thomas Müller (Bayern de Munique), Julian Brandt (Borussia Dortmund) e Mario Götze (Eintracht Frankfurt);

Atacantes: Kai Havertz (Chelsea), Youssoufa Moukoko (Borussia Dortmund), Niclas Fuellkrug (Werder Bremen) e Karim Adeyemi (Borussia Dortmund).