Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Goiás e Corinthians empatam sem gols em jogo atrasado da Série A

Goiás e Corinthians empatam sem gols em jogo atrasado da Série A
Goiás e Corinthians empatam sem gols em jogo atrasado da Série AProfimedia
Goiás e Corinthians ficaram no 0 a 0 neste sábado (29), na Serrinha. As equipes disputaram jogo atrasado da 32ª rodada do Brasileirão, que havia sido adiado pelo imbróglio judicial sobre a presença da torcida visitante no estádio.

Desta vez com ambas as torcidas presentes, Goiás e Corinthians fizeram uma partida pouco inspirada, mas que teve chances perdidas pelos dois lados.

O tropeço fora de casa deixa o Corinthians fora do G-4, em quinto lugar, com os mesmos 58 pontos do Fluminense — mas com uma vitória a menos. Apesar de não figurar no bloco de cima, a posição atual é suficiente para ir à fase de grupos da Copa Libertadores, já que o título continental do Flamengo deve dar vaga direta para os times do G-6.

Confira a classificação atualizada do Brasileirão

O Goiás, por sua vez, está bastante próximo de cumprir o objetivo da permanência na Série A. O esmeraldino abriu nove pontos de vantagem sobre o Ceará (17º), primeiro da zona de rebaixamento. Com mais três pontos nas últimas quatro rodadas, a equipe já garante matematicamente a presença na primeira divisão em 2023.

Mudanças no Timão

O técnico Vítor Pereira promoveu cinco alterações no time que perdeu em casa para o Fluminense na quarta-feira (26). Além das saídas forçadas de Balbuena, Renato Augusto e Gustavo Mosquito, que se machucaram no último jogo, o treinador deu descanso a Fagner e Fábio Santos, que entraram no segundo tempo.

Corinthians teve cinco mudanças no time titular
Corinthians teve cinco mudanças no time titularFlashscore

Dadá erra a mira

O Corinthians teve mais volume de jogo no primeiro tempo, com quase 70% de posse de bola, mas foi o Goiás que executou melhor sua proposta. Sem conceder grandes oportunidades atrás, o time da casa apostou na ligação direta e teve duas chances de ouro para abrir o placar — ambas com Dadá Belmonte.

O ponta, porém, pecou na hora da finalização. Na mais fácil, o goleiro Cássio já estava batido, mas Dadá parou em Lucas Piton. Na segunda, o jogador esmeraldino deu azar e carimbou a trave esquerda de Cássio com um chute forte na entrada da área.

Veja as estatísticas da partida no Flashscore

Corinthians fica no quase

Yuri Alberto, que voltou de suspensão, era o mais perigoso do lado corintiano. O atacante buscou incomodar a defesa alviverde e assustou com uma finalização de fora da área que desviou na marcação e quase enganou Tadeu, já no segundo tempo. O camisa 9 quase teve sua recompensa nos acréscimos, mas um impedimento milimétrico anulou o gol que seria o da vitória.

O Corinthians não desistiu após o gol anulado e voltou a ficar muito perto do triunfo no último lance. Guilherme Biro acertou a trave de cabeça e, no rebote, Reynaldo bloqueou o chute de Fausto Vera.

Depois do apito final, Vítor Pereira e os jogadores corintianos reclamaram muito com a arbitragem pela anulação do gol de Yuri Alberto. O clube também criticou a decisão no Twitter.