Goiás sai na frente do Asa, cede empate, mas se classifica na Copa do Brasil
O Goiás começou melhor e conseguiu transformar sua superioridade em gol. Em boa troca de passes que começou na saída de bola, foram apenas poucos segundos em toques de primeira antes de Vinicius encontrar Sander na ultrapassagem. O lateral-esquerdo avançou e tocou, de leve, por cima do goleiro para abrir o placar.
O gol parece ter acomodado o time esmeraldino, que não manteve o mesmo ritmo depois de fazer o seu gol. O Asa se aproveitou pra ir pra cima, contando com apoio da torcida, que jogava junto.
O empate veio aos 26 minutos com Everton Heleno. Ele aproveitou boa jogada de Vitinho pela direita. O ponta foi pra cima do marcador, levou a melhor e cruzou na medida para seu companheiro de time cabecear com precisão. Foi em uma outra jogada aérea que o mesmo Everton quase virou, acertando o travessão goiano.
O goleiro Tadeu evitou a virada em linda defesa após cobrança de falta de Anderson Feijão, indo buscar no ângulo o que tinha tudo pra ser um golaço. No lance que originou a falta, a arbitragem aliviou para Zé Ricardo, que já tinha amarelo e poderia ter sido expulso. O volante acabou sendo substituído após o primeiro tempo para evitar o pior.
O intervalo teve 21 minutos de duração por conta de irrigação do gramado, que foi feita em apenas um dos lados, gerando reclamação do Goiás, que fez questão que seu lado também recebesse a devida quantidade de água.
Atuação abaixo e pressão do Asa
No segundo tempo, o Goiás seguia sem conseguir finalizar, com o atacante Nicolas bastante isolado na frente. O Asa tentava pressionar o adversário, que não teve outra alternativa a não ser se defender e correr atrás da bola para evitar a precoce eliminação. A marcação alagoana dava resultado, com o Goiás tendo trabalho pra ficar com a bola e ter sequência de passes.
Confira os resultados da Copa do Brasil
A consequência foi a pressão do "Fantasma" até os instantes finais, com o Goiás se segurando como dava pra sair do interior alagoano classificado. Nos únicos lances de perigo do time do Centro-Oeste, o goleiro Flávio segurou o empate por duas vezes nos acréscimos, mas não evitou a eliminação da sua equipe.