Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Goiás vence o Corinthians de virada na estreia de Cuca e encerra tabu

Josias Pereira
Matheus Peixoto fez um dos gols do Goiás sobre o Corinthians
Matheus Peixoto fez um dos gols do Goiás sobre o CorinthiansPremiere/Reprodução
O Goiás venceu o Corinthians por 3 a 1 neste domingo (23), no Hailé Pinheiro, a Serrinha, em Goiânia, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Timão saiu na frente com Róger Guedes, mas o Esmeraldino conseguiu a virada com gols de Matheus Peixoto, no primeiro tempo, e Lucas Halter e Apodi, na etapa final.

Com o resultado, o Goiás venceu a primeira no Campeonato Brasileiro da Série A. O triunfo quebrou uma sequência de 10 anos sem vitórias do Esmeraldino sobre o Corinthians. A última havia acontecido em 2013. Jogando em Goiânia, a seca era ainda maior. O Goiás não vencia o adversário paulista desde 2008. Os tabus foram quebrados neste domingo. 

Veja como foi Goiás 3 x 1 Corinthians

O Corinthians, por sua vez, segue instável. A mudança de técnico não surtiu um efeito imediato no rendimento do time, que perdeu a primeira no Brasileirão após vencer o Cruzeiro por 2 a 1, na Neo Química Arena, ainda sob o comando de Fernando Lázaro.

O time agora terá pela frente uma decisão contra o Remo pela Copa do Brasil, na quarta-feira (26), em São Paulo. Após perder por 2 a 0 na ida, o Timão precisa de uma vitória por três gols para seguir no torneio nacional. 

As estatísticas da vitória do Goiás sobre o Corinthians
As estatísticas da vitória do Goiás sobre o CorinthiansFlashscore

Início quente do Timão 

Sob o comando de Cuca, o Corinthians começou com tudo na Serrinha. A equipe alvinegra apresentou os primeiros rascunhos do que o comandante deseja em termos táticos e também jogadas ensaiadas, marca do trabalho de Cuca.

Foi assim que o Corinthians abriu o placar em Goiânia, logo aos 16 minutos. Jogada ensaiada no escanteio, cobrança curta para Du Queiroz, que lançou Fábio Santos, toque em Fausto Vera e um passe de primeira para Róger Guedes colocar no fundo das redes.  

O Timão poderia ter ampliado o marcador ainda na primeira etapa. Foram várias as cobranças de escanteio venenosas protagonizadas por Róger Guedes, dando muito trabalho para a defesa esmeraldina e também para o goleiro Tadeu. 

A velha máxima do futebol

Só que o Corinthians não teve êxito em suas chances e o Goiás, em uma chegada efetiva, foi às redes ainda na etapa inicial. Um gol marcados aos 30 minutos por Matheus Peixoto, de cabeça, após cruzamento de Maguinho. Quem não faz, leva. É o que a velha máxima do futebol determina. 

Segundo tempo esmeraldino

O Goiás foi o grande dono das ações na segunda etapa. O Corinthians encontrou muitas dificuldades, especialmente na sua linha de frente, com Yuri Alberto e Róger Guedes não conseguindo se entender. As grandes chegadas de perigo foram do Esmeraldino, com Matheus Peixoto assustando no jogo aéreo e Apodi obrigando Cássio a fazer grande intervenção cara a cara. 

Mas o Timão, assim como tem acontecido, voltou a falhar no jogo aéreo e sofreu a virada na Serrinha aos 35 minutos, com o zagueiro Lucas Halter subindo mais alto que o sistema defensivo corintiano e cabeceando no canto de Cássio. Ainda teve tempo para mais um gol. Apodi, dessa vez, não falhou. Fez um golaço, deixando Du Queiroz na saudade com um belo drible e vencendo, finalmente, Cássio. Tento que sacramentou a vitória na Serrinha. 

As posições de Goiás e Corinthians na tabela
As posições de Goiás e Corinthians na tabelaFlashscore

Confira a classificação da Série A do Brasileirão