Gol, assistência e melhor em campo: como foi Neymar em sua volta
O astro brasileiro fez um gol, deu uma assistência e participou ativamente das jogadas ofensivas do Brasil durante a partida. Neymar se movimentou bem e não aparentou nenhum desconforto com a lesão sofrida há pouco mais de uma semana no tornozelo direito.
Veja a cobertura completa da Copa do Mundo no Flashscore
Logo aos dois minutos, Neymar participou do primeiro gol brasileiro, marcado por Vinícius Júnior. Raphinha subiu pela ponta direita e cruzou rasteiro procurando o camisa 10, que entrou puxando a marcação e acabou tocando na tentativa de finalizar. A bola sobrou para Vini completamente livre e ele tocou com classe para marcar. O lance contou como uma assistência de Neymar.
Não demorou para sair o primeiro gol do líder técnico brasileiro nesta Copa. Menos de 10 minutos depois da Seleção abrir o placar, Neymar bateu o pênalti sofrido por Richarlison e marcou, ratificando o posto de um dos melhores batedores do futebol mundial na atualidade.
Neymar jogou buscando mais associações pelo lado esquerdo, onde assistia Vini Jr. e quem mais aparecesse por aquele lado de campo. O craque segurou menos a bola em relação ao jogo contra a Sérvia, o seu único na Copa até então. Com toques de primeira em muitos casos, ajudou a acelerar o jogo da Seleção Brasileira no jogo disputado no estádio 974.
Foram 36 passes completos de 42 tentados em 81 minutos jogados, até ser tirado por Tite para dar lugar a Rodrygo. O craque foi preservado para o jogo contra a Croácia na próxima sexta-feira (9), às 12h.