Gol nos acréscimos dá vitória ao São Paulo sobre o Santo André
Com a vitória, o São Paulo se isola na primeira colocação do Grupo B, com 11 pontos. O Santo André, com 10 pontos, fica em terceiro no Grupo D, liderado pelo Palmeiras.
Confira a tabela atualizada do Campeonato Paulista
Santo André trava São Paulo na 1ª etapa
Repleto de desfalques, o São Paulo encontrou uma duríssima retranca do Santo André no jogo disputado no ABC paulista. A ideia dos donos da casa foi montar duas linhas de cinco, com apenas o atacante Gabriel Taliari na referência.
A estratégia de marcação funcionou muito bem na etapa inicial. O tricolor teve a posse durante boa parte do tempo, mas pouco conseguiu infiltrar. A bola girava entre os volantes e meias com lentidão, insuficiente para furar as linhas do Santo André. A melhor opção para o time de Ceni foram as saídas pelo lado esquerdo, com Pedrinho.
Mesmo recuado, a melhor chance do primeiro tempo foi do Santo André. Gérson Magrão aproveitou falha de Gabriel Neves e entrou cara a cara com o goleiro Rafael. Ao hesitar muito na finalização, Orejuela chegou para travar.
Alan Franco salva o tricolor no fim
Sem bola na rede no primeiro tempo, a dinâmica foi a mesma depois do intervalo. O São Paulo batia na parede e só entrava quando acelerava os passes, algo que aconteceu menos do que deveria. Wellington teve uma boa chance, ainda no inicio do segundo tempo, e parou no goleiro Lucas Frigeri.
Já nos acréscimos, o São Paulo conseguiu uma boa troca de passes e Luciano bateu na pequena área para defesa de Lucas Frigeri. No escanteio gerado pelo lance, Wellington Rato cruzou na cabeça de Alan Franco, que ganhou no alto para marcar o gol da vitória.