Goleada sobre Red Bull eleva moral do América em luta pela Libertadores
Com o resultado, o Coelho agora está na sétima posição, com 52 pontos, superando o Galo no critério de desempate. A equipe alvinegra joga na próxima segunda-feira (7) contra o Botafogo, no Mineirão. Para se manter na disputa com o alvinegro e à frente do rival estadual, o América vai em busca de resultados nos dois últimos jogos que lhe restam.
Confira a classificação da Série A do Brasileiro
Primeiro será a vez do líder Palmeiras, na quarta-feira (9), às 21h30, no Allianz Parque. Depois, na última rodada, o América encara o Atlético Goiniense no dia 13 de novembro, domingo, às 16h, no Independência. Everaldo destacou a importância de se manter a regularidade nos próximos jogos para cravar a presença no torneio continental.
"A gente está feliz com a vitória, sabemos que restam dois jogos difíceis, mas sabemos que essa vitória foi importantíssima para a nossa sequência. Continuar com os pés no chão, mas a moral aumenta com as duas vitórias seguias nesta reta final. Sabemos que temos um jogo difícil contra o campeão brasileiro e precisamos estar 100% focados para buscar o resultado", declarou Everaldo ao fim da partida.
O América disputou a Libertadores pela primeira vez em sua história neste ano. A equipe chegou à fase de grupos, mas acabou eliminada do torneio sem conseguir avançar ao mata-mata.