Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Goleiro de Gana, Wollacott viaja para a Copa mesmo com fratura no dedo

Reuters
Wollacott fraturou um dedo durante  trabalho de aquecimento
Wollacott fraturou um dedo durante trabalho de aquecimentoProfimedia
O goleiro de Gana Joe Wollacott (26) terá a chance de ir à Copa do Mundo, mas apenas para incentivar seus companheiros depois de ter sido cortado por causa de uma lesão cruel.

O goleiro que joga pelo Charlton Athletic, na League One, fraturou um dedo durante o aquecimento no Burton Albion no fim de semana passado e não jogará por pelo menos seis semanas.

Confira tabela completa da Copa do Mundo

A lesão ocorreu poucas horas depois que seu rival pela camisa número um do time de Gana, Richard Ofori (29), foi descartado com um problema no joelho, deixando o Black Stars com uma crise no goleiro.

A terceira escolha Lawrence Ati-Zigi (25), que joga no St Gallen, na Suíça, assumirá o cargo, mas Wollacott estará disponível para oferecer suporte após uma cirurgia bem-sucedida.

"Ele passou por uma operação que correu muito bem e agora é o processo de reabilitação", disse o técnico do Charlton, Ben Garner, no site do clube no sábado. “Não há muito que você possa fazer realmente; será apenas o caso de imobilizá-lo e mantê-lo móvel.

“Ele ainda deve sair e se juntar a Gana e ter essa experiência. Ele foi uma parte fundamental para eles chegarem lá, então ele merece ir e estar lá com o time e experimentar os altos e baixos de uma Copa do Mundo”.

Garner disse que Wollacott, que começou no clube de sua cidade natal, o Bristol City, mas estreou na liga em Swindon Town, teve uma oportunidade maravilhosa interrompida.

“Fiquei muito desapontado por ele no fim de semana e por alguns dias, para ser honesto. Tendo visto a progressão de Jojo nos últimos 16 meses, tem sido incrível. O talento estava lá, ele só precisava da oportunidade e aproveitou essas oportunidades com as duas mãos.

“Ele teve uma temporada fantástica na Liga Dois, tornou-se o número um de Gana, teve um começo muito forte na Liga Um e estava prestes a ir para a Copa do Mundo. É um golpe devastador para ele.

"O que posso dizer conhecendo-o é que ele tem uma mentalidade fantástica. Ele vai voltar mais forte, vai voltar melhor e vai deixar a decepção para trás e usá-la como combustível para o resto de sua carreira."

Wollacott estreou por Gana nas eliminatórias da Copa do Mundo há um ano, quando Ofori se machucou e se manteve no gol do Black Stars na final da Copa Africana de Nações no início do ano. Gana começa sua campanha na Copa do Mundo no Grupo H contra Portugal em Doha na quinta-feira.